DESTAQUETECNOLOGIA & INOVAÇÃO

Sema apresenta painel sobre Economia da Floresta durante primeira edição da Campus Party Digital Amazônica

“Economia da Floresta: oportunidades e desafios para um novo modelo de desenvolvimento” será tema de painel on-line do evento. A Campus Party é o maior evento multidisciplinar sobre inovação e criatividade do mundo

Como fazer a floresta valer mais em pé que derrubada? A pergunta de ouro para o desenvolvimento sustentável da Amazônia norteará o painel “Economia da Floresta: oportunidades e desafios para um novo modelo de desenvolvimento”, a ser conduzido pelo secretário de Estado do Meio Ambiente, Eduardo Taveira, nesta quinta-feira (09/07), durante a primeira edição mundial da Campus Party Digital Transire Amazônia.

Durante três dias, de quinta (09/07) a sábado (11/07), centenas de profissionais, estudantes e pesquisadores vão conduzir uma série de conteúdos on-line, com transmissão ao vivo e gratuita pela internet.

O tema desta edição é Reboot the Planet, que em tradução livre significa “reiniciar o planeta”. Para Taveira, o evento é uma oportunidade ímpar para discutir soluções para o desenvolvimento sustentável a partir de ações concretas, como projetos em execução dentro de Unidades de Conservação do Estado, para que o modelo torne-se efetivo e com impacto em escala global.

“Temos um enorme potencial para uma nova economia com base na floresta em pé, por meio dos serviços ambientais. Se bem coordenados por políticas públicas adequadas, é possível garantir a geração de riquezas de alto impacto positivo tanto na sociedade como no meio ambiente. Encontrar essas soluções talvez seja uma das nossas tarefas mais urgentes para propor um novo modelo de desenvolvimento que respeite os limites do planeta”, pontuou o titular da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

A palestra sobre Economia da Floresta terá transmissão ao vivo a partir das 21h05 (horário de Manaus), pelo palco “Green Deal”, que promoverá mais de 35 lives, com o objetivo de discutir formas de “reiniciar o planeta”, a partir de um olhar direcionado aos 17 Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Campus Party Digital Edition – Esta é a primeira edição mundial da Campus Party em formato digital, e também a primeira com um circuito de atividades temáticas voltadas para a Amazônia. O evento é realizado simultaneamente em mais de 30 países ao redor do mundo, com palestrantes nacionais e internacionais, reunidos para discutir novas ideias para o planeta.

A agenda de discussões sobre a Amazônia e a transmissão das atividades podem ser acessadas pela plataforma oficial do evento na internet (https://bit.ly/2Z2UVMZ). O link para acompanhar o painel “Economia da Floresta: oportunidades e desafios para um novo modelo de desenvolvimento” é o https://bit.ly/3eb3v0Q. Para acompanhar esta e outras palestras é necessário fazer um cadastro prévio no site.

Pular para o conteúdo