DESTAQUEECONOMIASAÚDE

Companhias voltam a operar voos comerciais em Parintins

De acordo com o prefeito Bi Garcia, foi montada toda uma estrutura para desinfecção do aeroporto e aeronaves. Uso de máscara é obrigatório para colaboradores do aeroporto, das companhias áreas e passageiros

Depois de quatro meses sem operações de voos comerciais, o aeroporto de Parintins volta a operar ontem (03/7). A reabertura do terminal aeroportuário foi definida pelo Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus de Parintins. Desde o dia 30 de junho as viagens comerciais estão autorizadas.

Com a retomada, as empresas áreas MAP, Total e Twoflex vão realizar operações nas segundas, quartas, sextas e nos sábados. Os voos serão realizados pela manhã e tarde, e terão como destinados Manaus, Belém e outras cidades do Pará.

Segundo o prefeito de Parintins, Bi Garcia, a retomada das viagens aéreas ocorrerá de acordo com todos os procedimentos necessários para prevenir a propagação do coronavírus, como definem órgãos reguladores da saúde.

“Foi montada toda uma estrutura para desinfecção do aeroporto e aeronaves. Tudo o que está sendo feito segue recomendações técnicas. Nessa retomada é obrigatório o uso de máscaras, tanto por parte colaboradores do aeroporto e companhias áreas, quanto dos passageiros durante as viagens”, explica o prefeito.

Foto: Yuri Pinheiro

Pular para o conteúdo