DESTAQUEEDUCAÇÃO

Capes oferece 25 mil vagas para cursos virtuais gratuitos

Alunos de graduação, concluintes do Ensino Médio e matriculados na Universidade Aberta do Brasil têm até 26 de junho para se inscrever pela plataforma AVACAPES

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), abriu 25 mil vagas para cursos gratuitos de 60 horas de duração de português, matemática e tecnologias da informação e comunicação em casa.  

Os cursos, com 60 horas de duração, são gratuitos e direcionados para estudantes de graduação, concluintes do Ensino Médio e matriculados na Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições estão abertas e vão até 26 de junho pela plataforma AVACAPES.

“Com essa iniciativa, o governo federal reforça seu compromisso com a educação, possibilitando a qualificação de milhares de jovens, por meio de cursos atualizados e de qualidade”, afirma Benedito Aguiar, presidente da CAPES.

Mais de 45 mil estudantes já fizeram os cursos, que estão no ar desde abril e foram revisados e atualizados por especialistas das áreas. “Esse tipo de iniciativa fortalece a educação básica, bem como o uso de tecnologias na educação a distância. Isso faz parte da missão das nossas diretorias na CAPES”, explica Carlos Lenuzza, diretor de Educação Básica da Coordenação.

Ao concluírem o curso, os estudantes receberão um certificado emitido pela CAPES com a carga horária cumprida. O conteúdo, metodologia e objetivos estão disponíveis para consulta na plataforma.

Pular para o conteúdo