CIDADANIADESTAQUE

Prazo para proibição de corte de abastecimento de água é estendido até junho

O decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na segunda-feira (25), prorroga até o dia 30 de junho deste ano a proibição de corte no abastecimento de aguá por inadimplência.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, prorrogou até o dia 30 de junho deste ano a proibição de corte de abastecimento de água na cidade por inadimplência dos usuários. O decreto 4.834, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na segunda-feira, 25/5, estende os efeitos do decreto 4.791, de 25 de março. Com a medida, a prefeitura garante abastecimento de água ininterrupto às famílias que sofrem as consequências financeiras da pandemia de Covid-19, que ainda não dá sinais de remissão definitiva.

“Temos milhares de famílias que estão sem uma fonte de renda durante a pandemia e não podemos deixá-las sem água, que é um elemento importante de sobrevivência e até mesmo de prevenção ao vírus. Por isso, determinei à empresa concessionária que prorrogue o prazo por mais 35 dias, até o final de junho, e depois disso faça uma negociação plausível para o pagamento das contas em atraso do período. Queremos reduzir, na medida do possível, os traumas acumulados por todas as famílias durante esse período tão terrível para a nossa cidade”, afirmou o prefeito.

O diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Fábio Alho, responsável pela fiscalização do decreto, destacou que a prorrogação é benéfica para todos. “Esse decreto, prorrogando o prazo que proíbe o corte no fornecimento de água durante esse período da pandemia, dá segurança jurídica ao contrato. Ganham os usuários, a empresa e o poder concedente, que é a Prefeitura de Manaus”, afirmou.

Em nota, a empresa Águas de Manaus assegurou que irá cumprir as determinações e que, desde o dia 25 de março, não houve nenhum corte por inadimplência. A empresa também seguirá oferecendo condições especiais de pagamento para as faturas em atraso. “Seguimos trabalhando para garantir saúde para mais de 2,2 milhões de pessoas que consomem a água produzida pela concessionária em Manaus”, destacou o diretor-presidente da empresa, Renato Medicis, que colocou à disposição dos consumidores os canais para solicitar atendimento porta a porta: SAC 0800-092-0195, WhatsApp 98264-0464 e site aguasdemanaus.com.br

Pular para o conteúdo