CIDADANIADESTAQUE

Caixa abre onze agências no Amazonas neste sábado para saque do auxílio emergencial

Pagamento é para quem ainda não sacou a primeira parcela e nasceu em maio, junho ou julho. No Amazonas vão funcionar 14 agências, seis em Manaus. No horário 8h às 12h.

A Caixa Econômica Federal vai abrir neste sábado (23/5) para atendimento aos beneficiários do lote mais recente da primeira parcela do Auxílio Emergencial que recebem pela Poupança Social Digital. Conforme o calendário divulgado pelo Ministério da Cidadania, 2,1 milhões de cidadãos nascidos entre maio e julho.

Segundo a Caixa, objetivo da medida é ajudar a diminuir a aglomeração em filas para o saque do benefício de R$ 600 nos dias de semana. No Amazonas, estão abertas seis agência em Manaus e mais as agências de Parintins, Itacoatiara, Tabatinga, Tefé e Humaitá.

Também poderão sacar os beneficiários do Bolsa Família que já começaram a receber a segunda parcela do auxílio nesta semana. As unidades vão funcionar das 8h às 12h.

O calendário de pagamentos da segunda parcela para os beneficiários do Auxílio Emergencial que integram o Bolsa Família teve início na segunda-feira (18/5). No momento, podem realizar o saque 9,5 milhões de pessoas com número final de NIS entre 1 e 5. O calendário deste mês do Bolsa Família segue até a próxima sexta (29/5).

Pular para o conteúdo