CIDADANIA

Instituto Canopus doa cem mil reais para o hospital de campanha municipal Gilberto Novaes

Doação foi feita na conta bancária criada, exclusivamente, para receber recursos do combate ao coronavírus e pode ser acessada no link

www.covid19.manaus.am.gov.br.

O hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, localizado no Lago Azul, zona Norte, administrado pela Prefeitura de Manaus, em conjunto com o grupo Samel e o instituto Transire, recebeu uma doação no valor de R$ 100 mil do instituto Canopus. O cheque simbólico foi entregue por representantes da Canopus Manaus e recebido pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, nesta quarta-feira, 6/5. A doação foi feita por meio da conta bancária criada pelo município, exclusivamente, para o combate ao novo coronavírus e pode ser consultada no portal Covid-19, pelo link www.covid19.manaus.am.gov.br.

“Foi uma bela surpresa e é um exemplo, que deve ser seguido por outros empresários, deve ser seguido por outras pessoas que também podem ajudar”, destacou o prefeito Arthur Neto. Ele também falou da importância do hospital de campanha na luta contra a Covid-19, como sendo o melhor da região Norte.

O coordenador do hospital, Ricardo Nicolau, ressaltou a importância das doações dos grupos empresariais e também da sociedade civil. “O instituto Canopus entra na lista de parceiros da iniciativa privada que, espontaneamente, estão nos ajudando na montagem dessa unidade hospitalar. Nesse momento de pandemia, toda ajuda é bem-vinda, para cumprirmos o nosso objetivo maior, o de salvar vidas”, disse.

Instituto Canopus

Formado por voluntários, o Instituto Canopus promove ações em prol do bem comum e da qualidade de vida. Idealizado pelo presidente do grupo Canopus, Marcos Cruz, com matriz em Cuiabá (MT), as doações estão acontecendo também em outras capitais brasileiras.

O instituto Canopus é mais uma instituição a aderir à campanha de enfrentamento à Covid-19 #ManausSolidaria, da Prefeitura de Manaus, coordenada pelo Fundo Manaus Solidária. Tanto empresas quanto a sociedade civil podem realizar doações.

As doações físicas podem ser entregues diretamente no drive-thru solidário, do Fundo Manaus Solidária, na sede da prefeitura, na Compensa, zona Oeste, e as doações em dinheiro podem ser feitas no Banco do Brasil, agência: 3563-7; conta-corrente: 10.483-3 PMM/Doação Covid-19. O CNPJ é 04.365.326/0001-73. O acompanhamento de toda a movimentação bancária estará disponível nos sites www.manaussolidaria.org e https://covid19.manaus.am.gov.br.

Pular para o conteúdo