SAÚDE

Amazonas tem dois mil pacientes recuperados e fora do período de transmissão da Covid-19

Duas mil pessoas já se recuperaram no Amazonas da Covid-19 desde a chegada da pandemia no estado, em março deste ano. Todos os pacientes foram considerados recuperados e já estão fora do período de transmissão da doença.

Os dados foram divulgados pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). No Hospital de Combate ao Covid-19, instalado na Universidade Nilton Lins, seis pacientes já tiveram alta nesta semana.

O número de recuperados inclui tanto pacientes que cumpriram isolamento domiciliar quanto pessoas que necessitaram de assistência hospitalar, sendo internadas na rede pública ou privada, e receberam alta.

Altas na unidade de retaguarda – No Hospital de Combate à Covid-19, unidade de retaguarda para os casos de Covid-19 da rede estadual de saúde, 30 pacientes tiveram alta desde a inauguração. Três altas de pacientes com idade entre 46 e 56 anos ocorreram nesta segunda-feira, no mesmo horário da visita do governador Wilson Lima e do ministro da Saúde Nelson Teich ao local.

Cuidados após voltar para casa – As autoridades de saúde alertam que os pacientes recuperados de Covid-19 devem manter os cuidados de higiene ao voltar para casa após alta médica. Práticas como a higienização das mãos e utensílios utilizados e uso da máscara para sair de casa devem continuar. Todos devem manter ainda o isolamento social, mesmo após se recuperar de um quadro confirmado de Covid-19.

Pular para o conteúdo