DESTAQUE

Coronavírus provoca alta nas vendas de máscaras e álcool em gel

Dados levantados pelo aplicativo Farmácias APP mostram que o volume de vendas dos itens teve crescimento de 117% e 53%, respectivamente

Atentos ao alcance global do Covid-19, doença causada pelo coronavírus, brasileiros têm se mostrado preocupados com a epidemia chinesa e já buscam métodos de prevenção. De acordo com o Farmácias APP aplicativo de vendas online de saúde e beleza do Brasil, as vendas de máscaras e álcool em gel refletem essa tendência, com alta exponencial em janeiro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

Nesse sentido, as máscaras de proteção tiveram destaque expressivo. A categoria registrou aumento de 117% no volume de vendas e de 113% no faturamento em relação a janeiro de 2019.

De acordo com os especialistas, os resultados apresentados seguem a tendência de alta já registrada em 2019, acrescida do coronavírus. No ano passado, esses itens registraram crescimento de 12%. Somando este dado com a epidemia do coronavírus, as vendas foram impulsionadas, atingindo este aumento tão significativo.

Prevenção no dia a dia

A compra dos itens é um passo importante para a prevenção do Covid-19, mas, para completá-la, são necessários gestos simples para potencializar o cuidado com a saúde.

Lavar sempre as mãos ao longo do dia, cobrir o nariz e a boca ao espirrar e tossir, não compartilhar objetos de uso pessoal e manter ambientes bem ventilados são alguns exemplos já recomendados pelo Ministério da Saúde e que devem ser seguidos sempre.

Pular para o conteúdo