CIDADANIADESTAQUE

Amazonas Energia investe cerca de R$ 4 milhões na ampliação da rede elétrica de Coari

Aproximadamente dois mil consumidores do município de Coari estão com o abastecimento de energia elétrica regularizado. A maioria deles se utilizava de ligações clandestinas, segundo informações da assessoria de imprensa da concessionária Amazonas Energia. O investimento foi de aproximadamente R$ 4 milhões.

De acordo com a assessoria, foram instalados 703 novos postes, 40 transformadores, 25 quilômetros de cabos multiplexados e revestidos de última geração. A empresa responsável pelas obras de ampliação e melhoria de rede de distribuição em Coari foi a Ribeiro e Torres.

A ampliação da rede de transmissão beneficiou usuários de áreas de invasão, como os bairros de Nazaré Pinheiro, Ciganópolis, Vale da Benção, Grande Vitória, Pera I, II e III e União Vila Miguel.

A Amazonas Energia iniciou uma série de obras e investimentos na cidade de Coari, no mês de abril de 2019, priorizando áreas que possuíam redes clandestinas de abastecimento de energia. Essas ligações irregulares além de representar uma ameaça à segurança dos moradores, pelo risco eminente de curtos circuitos, prejudicavam os clientes que pagavam suas contas em dia.

Ainda de acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Amazonas Energia, a finalidade das obras e investimentos é reduzir os episódios de desligamentos do sistema de distribuição, diminuir as perdas, além de ampliar a rede para receber novos consumidores, melhorar o nível de tensão e a qualidade da energia entregue aos atuais clientes, bem como o equilíbrio de carga do sistema.

A concessionária também está realizando podas de árvores e limpeza de faixa de servidão em cerca de 250 quilômetros de rede elétrica, para melhorar a qualidade e confiabilidade do sistema.

O próximo município a receber obras de melhorias e ampliação é a localidade de Tefé, onde balsas com materiais já estão a caminho do município.

Pular para o conteúdo