Pesquisa mostra Omar Aziz na liderança e acirra disputa pela vice
Levantamento aponta vantagem consolidada no interior e cenário equilibrado em Manaus, ampliando pressão por definição de chapa
A mais recente pesquisa Perspectiva coloca Omar Aziz na liderança da corrida ao governo do Amazonas, com vantagem expressiva no interior e disputa apertada na capital. O levantamento, feito entre 7 e 15 de setembro, reacendeu a disputa em torno da escolha do vice na chapa do ex-governador.
No interior, Aziz atinge cerca de 64% das intenções de voto, contra 26% da segunda colocada. Em Manaus, a disputa está no limite da margem de erro, o que torna a vice uma peça estratégica.
Com o apoio de redes políticas espalhadas e bom desempenho nas pesquisas, Aziz tende a se tornar o polo de atração das alianças para 2026 — mas precisará lidar com a pressão por renovação na composição da chapa.
Ariel Almeida avança como peça decisiva no xadrez político do Amazonas. Com visibilidade crescente e apoio da maior máquina municipal do estado, jovem liderança pode se tornar a “rainha” de 2026
Filha do prefeito David Almeida e médica de formação, Ariel Almeida desponta como um dos nomes mais comentados para compor uma chapa majoritária em 2026. Jovem, articulada e com forte presença em pautas sociais, ela representa para parte da base aliada a chance de renovar sem romper.
Mobilidade eleitoral na capital
Com alta aprovação entre os eleitores de Manaus, Ariel oferece ao grupo de Omar Aziz um ativo estratégico para equilibrar a disputa na capital, onde o cenário está mais apertado.
Da torre à rainha
A cada novo movimento público, Ariel amplia seu espaço no debate, deixando de ser coadjuvante para se tornar peça-chave na definição das alianças. Se confirmada como vice, pode ser a “rainha” capaz de virar o jogo.