Suframa e Apae Manaus fortalecem parceria para inclusão e apoio institucional
Autarquia discutiu ações para incentivar a participação da indústria da Zona Franca de Manaus no apoio à entidade
A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Manaus (Apae Manaus) realizaram, na manhã desta quarta-feira (19), uma reunião na sede da Autarquia para debater possibilidades de colaboração e apoio institucional. Entre os principais temas discutidos, está o envolvimento das indústrias da Zona Franca de Manaus (ZFM) em iniciativas de suporte à entidade, por meio dos benefícios previstos na Lei de Dedução Fiscal.
Durante o encontro, a presidente da Apae Manaus, Ione Tôma, apresentou a necessidade de apoio para a realização do Carnaval da Apae, marcado para o dia 8 de março. O evento visa arrecadar recursos para a manutenção da entidade e promover a inclusão social de pessoas com deficiência na maior festa popular do Brasil.
O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, destacou a relevância da parceria e convidou a Apae Manaus para participar do evento sobre ESG (Environmental, Social and Governance), promovido pela Autarquia em conjunto com o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), no dia 21 de março. “Recebemos a visita da presidente da Apae e, aproveitando essa oportunidade, fizemos o convite para que participem do nosso encontro sobre ESG. Essa é uma iniciativa essencial para fortalecer políticas de responsabilidade social, governança e meio ambiente, áreas que também abrangem a inclusão social”, afirmou Saraiva.
Inclusão e sustentabilidade
A presidente da Apae Manaus agradeceu o apoio da Suframa e reforçou a importância do Carnaval Inclusivo para a instituição. “Viemos pedir apoio para a nossa causa e saímos muito gratos com o suporte garantido. O Carnaval é uma forma de unir lazer e solidariedade, além de permitir que possamos arrecadar recursos para a manutenção dos nossos serviços. Também estamos felizes por termos sido convidados para o evento de ESG, onde poderemos apresentar nosso trabalho para as indústrias do Polo Industrial de Manaus”, declarou.
Próxima de completar 52 anos de atuação, a Apae Manaus reforça que eventos como o Carnaval Inclusivo são fundamentais para ampliar a visibilidade da causa e garantir a sustentabilidade financeira da instituição, que depende de doações para manter suas atividades. “Nosso objetivo é garantir dignidade e qualidade de vida às pessoas com deficiência, e iniciativas como essa são essenciais para que possamos continuar nosso trabalho”, concluiu Ione Tôma.