Desabamento de porto em Manacapuru deixa vítimas desaparecidas
Corpo de Bombeiros inicia buscas; Governo do Amazonas mobiliza equipes de resgate
O Porto da Terra Preta, sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), no município de Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus, desabamento parcial, nesta segunda-feira (07/10). Testemunhas relataram que várias pessoas estavam no local no momento do acidente, e há possíveis vítimas desaparecidas sob os escombros.
O Corpo de Bombeiros do Amazonas iniciou imediatamente o mapeamento da área para resgatar possíveis vítimas. Uma equipe especializada está sendo deslocada para reforçar as buscas, contando com mergulhadores e especialistas em salvamento em estruturas colapsadas.

Em nota oficial, o governo do Amazonas informou:
“Sobre o acidente ocorrido no Porto da Terra Preta, sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), no município de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus), o Governo do Amazonas informa que uma equipe do Corpo de Bombeiros já iniciou o trabalho de mapeamento da área para resgate de possíveis vítimas e uma equipe está sendo deslocada para o município para reforçar as buscas, com o auxílio de mergulhadores e especialistas em salvamento em estruturas colapsadas. Agentes da Defesa Civil do Estado também estão a caminho do local do deslizamento e a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) está com uma equipe no município. A estrutura das unidades de saúde na capital também está pronta para receber possíveis feridos.”

Agentes da Defesa Civil estão a caminho para avaliar os danos e prestar assistência necessária. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) mobilizou equipes médicas e garantiu que as unidades de saúde em Manaus estão preparadas para receber os feridos.
As autoridades pedem que a população evite a área do acidente para não comprometer as operações de resgate. Mais informações serão divulgadas à medida que novas atualizações forem disponibilizadas.