TCE-AM fortalece debate sobre bioeconomia e outras práticas sustentáveis na Amazônia
Diretor da Escola de Contas Públicas, Alexandre Rivas, mediou painel sobre os selos Amazônia e Verde, como ferramentas para preservar a floresta e impulsionar a economia local
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) se destacou no quesito práticas sustentáveis no Inova Amazônia, evento de negócios e bioeconomia que contou com a participação de entidades e autoridades dos nove estados da região amazônica, realizado em Manaus, entre os dias 9 e 10 de maio.
O diretor da Escola de Contas Públicas (ECP) do TCE-AM, Alexandre Rivas, mediou o painel “Criação do Selo Verde e do Selo Amazônia”, explorando as razões por trás da criação dos Selos, incluindo a necessidade de promover a conservação da biodiversidade. No painel, Rivas evidenciou a importância do Selo Verde como ferramenta para preservar a floresta e impulsionar a economia local.
O Selo Amazônia estabelece normas para produtos e serviços produzidos na Amazônia Legal, enquanto o Selo Verde é uma iniciativa do governo federal para certificar produtos e serviços brasileiros.
A ECP do TCE-AM demonstrou compromisso em promover o Selo Amazônia em suas discussões pedagógicas, fortalecendo a economia verde na região e reconhecendo a importância de preservar a biodiversidade da floresta tropical amazônica. Essa iniciativa visa melhorar o desempenho econômico e garantir o bem-estar das comunidades locais.
Foto: Ana Cláudia Jatahy