Chuva forte deixa 17 famílias desabrigadas na comunidade Sharp na manhã deste sábado em Manaus
Equipes das secretarias municipais de Defesa Civil, Limpeza Pública, Trânsito e Assistência Social estão de plantão acompanhando a situação no Centro de Cooperação da Cidade (CCC)
A forte chuva que caiu em Manaus, na manhã deste sábado (25/03) além de causar prejuízos a dezenas de famílias que tiveram suas casas invadidas pelas águas, muro derrubados, telhados quebrados, entre outros prejuízos, deixou ao menos 17 famílias desabrigadas na comunidade Sharp, zona Leste da capital.
As famílias foram retiradas das suas residências e foram abrigadas na escola municipal Aristóteles Comte de Alencar. De acordo com a informações da prefeitura de Manaus, como essas famílias já estão sendo assistidas pelo Prosamim, elas não puderam ser inseridas em nenhum programa social, mas, foram acolhidas e poderão receber benefícios eventuais, como colchões e cestas básicas.
O balanço da situação, divulgado pelo prefeito David Almeida, em suas redes sociais, dá conta de que a prefeitura de Manaus, por intermédio da Central 199 da Defesa Civil já registrou 67 ocorrências, sendo 34 de alagação.
De acordo com o prefeito, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) continua com três equipes na rua, atuando nos principais pontos da cidade. E, no Centro de Cooperação da Cidade (CCC) e equipes das secretárias municipais de Defesa Civil, Assistência Social, Limpeza Pública e do Instituto Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (IMMU) estão de plantão para atender novas ocorrências.
De acordo com o último relatório divulgado pela Defesa Civil, agora a pouco, choveu em Manaus, durante amanha deste sábado, mais de 120 milímetros, o dobro do previsto pelos serviços de meteorologia. O maior volume de chuva caiu na zona Leste, 122 milímetros. Na zona Oeste foram 54 milímetros, 89 mm na zona Norte; 47 mm na zona Sul e 82 mm na zona Centro-Oeste.
Também foram registrados desabamentos nos bairros Zumbi dos Palmares e Gilberto Mestrinho, todos na zona Leste de Manaus.
Da redação.