DESTAQUE

Alfredo Menezes diz que deixa a Suframa “a pedido” e agradece a Bolsonaro que lhe confiou “tamanha honraria profissional”

Saída de Alfredo Menezes do comando da Superintendência da Zona Franca de Manaus foi confirmada na manhã desta quarta-feira (3/6) pelo presidente da República Jair Bolsonaro

A nota oficial assinada pelo coronel da reserva Alfredo Nascimento, comunicando oficialmente o pedido de demissão dele do comando da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) foi publicada no portal da autarquia às 17h51 (horário de Manaus).

“Quero me dirigir a sociedade amazonense informando que na data de hoje (03/06/2020) finalizo, a pedido, mais uma honrosa missão de proteção à Amazônia brasileira”, informa Alfredo Menezes, logo após agradecer pela oportunidade de gerir a Suframa e o apoio dado pelo governo federal para o cumprimento da “missão de proteção à Amazônia brasileira”.

Ainda na nota, Alfredo Menezes afirma que ao assumir a Suframa, em 18 de fevereiro de 2019, passou a defender e proteger “não só a Zona Franca de Manaus, mas todos os estados de atuação da Suframa, com a política de incentivos fiscais para atração de investimentos.”

Diz ainda que “ao finalizar esta missão com o pedido de exoneração do cargo de Superintendente, deixo o cargo com o mais nobre agradecimento ao Presidente da República, que me confiou tamanha honraria profissional”.

Coronel Menezes encerra a nota, agradecendo ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, dos quais ele diz que recebeu “orientações seguras que recebi e aos empresários do setor industrial, comercial e agropecuário, com os quais juntos procuramos avançar com a implementação de ações institucionais concretas capazes de tornar nosso modelo da ZFM o melhor ambiente de negócios”.

Agradece as colaboradores e servidores do governo que de forma direta e indireta, contribuíram decisivamente para o êxito da gestão dele à frente da Suframa. Também agradece a família “esteio para o enfrentamento de novos desafios que podem advir, para quem jamais deixou de cumprir a missão de contribuir para o desenvolvimento econômico do estado do Amazonas”, conclui.

Bolsonaro confirma troca

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou, na manhã desta quarta-feira (03/6), que trocou o superintendente da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), o coronel Alfredo Menezes, pelo general Algacir Polsin, chefe do Centro de Operações do Comando Militar da Amazônia. A alteração, no entanto, ainda não foi publicada em Diário Oficial.

O presidente negou que a troca na Suframa tenha ocorrido por indicação do chamado grupo político do ‘Centrão’ no Congresso.

Pular para o conteúdo