DESTAQUEINFRAESTRUTURAMANAUS

Governo vai pagar bolsa moradia para famílias da comunidade Sharp desabrigadas pela chuva deste sábado

Além da Comunidade da Sharp, UGPE e Suhab vêm atuando, por meio do Prosamin+, no reassentamento de moradores da área Manaus 2000, na zona Sul da capital amazonense

O governo do Amazonas informou, por meio de nota divulgada agora no início da tarde deste sábado (25/04), que as famílias da Comunidade da Sharp, no bairro Armando Mendes, zona Leste, que tiveram suas moradias afetadas pelas chuvas, nesta manhã, estão sendo acompanhadas e assistidas pelas equipes sociais da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e Superintendência Estadual de Habitação (Suhab).

Essas famílias terão prioridade no processo de reassentamento do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), que está sendo realizado pela Suhab. Aquelas cujas casas foram afetadas, vão receber a bolsa moradia transitória, até que recebam a solução de moradia definitiva. Elas foram levadas provisoriamente para uma escola estadual na região.

Além da Comunidade da Sharp, no bairro Armando Mendes, zona leste, UGPE e Suhab vêm atuando, por meio do Prosamin+, também no reassentamento de moradores da área Manaus 2000, na zona sul. O processo de reassentamento já está acontecendo e, ainda em 2023, todas as famílias que estão na faixa de alagação serão atendidas com reassentamento.

Desde o início da chuva neste sábado, a UGPE faz o monitoramento de todas as áreas de atuação do programa. Também estão atuando no suporte às famílias afetadas as Secretarias de Assistência Social (Seas) e Justiça e Direitos Humanos (Sejusc). O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Amazonas também estão trabalhando no atendimento e monitoramento de ocorrências, prestando apoio às ações das secretarias municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo