DESTAQUEMANAUS

Chuva forte deixa 17 famílias desabrigadas na comunidade Sharp na manhã deste sábado em Manaus

Equipes das secretarias municipais de Defesa Civil, Limpeza Pública, Trânsito e Assistência Social estão de plantão acompanhando a situação no Centro de Cooperação da Cidade (CCC)

A forte chuva que caiu em Manaus, na manhã deste sábado (25/03) além de causar prejuízos a dezenas de famílias que tiveram suas casas invadidas pelas águas, muro derrubados, telhados quebrados, entre outros prejuízos, deixou ao menos 17 famílias desabrigadas na comunidade Sharp, zona Leste da capital.

As famílias foram retiradas das suas residências e foram abrigadas na escola municipal Aristóteles Comte de Alencar. De acordo com a informações da prefeitura de Manaus, como essas famílias já estão sendo assistidas pelo Prosamim, elas não puderam ser inseridas em nenhum programa social, mas, foram acolhidas e poderão receber benefícios eventuais, como colchões e cestas básicas.

De acordo com o prefeito, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) continua com três equipes na rua, atuando nos principais pontos da cidade. E, no Centro de Cooperação da Cidade (CCC) e equipes das secretárias municipais de Defesa Civil, Assistência Social, Limpeza Pública e do Instituto Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (IMMU) estão de plantão para atender novas ocorrências.

O balanço da situação, divulgado pelo prefeito David Almeida, em suas redes sociais, dá conta de que a prefeitura de Manaus, por intermédio da Central 199 da Defesa Civil já registrou 67 ocorrências, sendo 34 de alagação.

De acordo com o último relatório divulgado pela Defesa Civil, agora a pouco, choveu em Manaus, durante amanha deste sábado, mais de 120 milímetros, o dobro do previsto pelos serviços de meteorologia.  O maior volume de chuva caiu na zona Leste, 122 milímetros. Na zona Oeste foram 54 milímetros, 89 mm na zona Norte; 47 mm na zona Sul e 82 mm na zona Centro-Oeste.

Também foram registrados desabamentos nos bairros Zumbi dos Palmares e Gilberto Mestrinho, todos na zona Leste de Manaus.

Solidariedade

A Câmara Municipal de Manaus (CMM), divulgou Nota Oficial, manifestando solidariedade às famílias que tiveram prejuízos em consequência da forte chuva e informando que os parlamentares da atual legislatura da Casa, estão acompanhando os problemas ocasionados pela forte chuva que atinge cidade, neste sábado.

“Estamos atentos aos problemas, coletando dados e encaminhando aos órgãos competentes demandas que recebemos, bem como ajudando no que é possível, para amenizar o sofrimento das famílias atingidas. O poder Executivo pode contar com nosso parlamento para qualquer solução inerente ao Legislativo, para prestar apoio aos moradores afetados pelas fortes chuvas”, afirmou o vereador Caio André (PSC), presidente da Câmara de Manaus, em suas redes sociais.

Da redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo