Notícias Corporativas

Destilaria Glen Grant Lança Novo Whisky Escocês Single Malt de 21 Anos Celebrando uma Explosão de Sabor Tropical

ROTHES, Escócia, March 22, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Destilaria Glen Grant, localizada no coração de Speyside, anunciou o importante lançamento do seu novo whisky single malt de 21 anos. Sendo a expressão mais antiga da coleção permanente e disponível a partir de março de 2023, o whisky de 21 anos sinaliza o início de uma nova era de exploração para a destilaria de 180 anos.

Impulsionada por uma visão singular há mais de 180 anos, a destilaria The Glen Grant se baseia em uma busca constante para criar os single malts mais singulares, aromáticos e evocativos. Inspirados pelo legado de James Grant, “O Major” – o visionário excêntrico mais influente que colocou a marca no seu caminho inovador – unimos a inspiração de todo o mundo na criação de whiskies excepcionais e fascinantes que celebram o espírito da inovação. Esta inspiração global é o que separa o The Glen Grant de muitos dos seus vizinhos de Speyside, sendo o nosso norte em um caminho único que vem definindo o nosso seu legado duradouro desde 1840.

Quando viajava para locais distantes, o Major trazia uma coleção eclética de frutas e plantas para Rothes que eram exibidas em estufas vitorianas desenhadas pessoalmente por ele e, mais tarde, em um jardim de 27 acres no coração da destilaria.

A criação do The Glen Grant 21 Anos representa um momento definitivo na evolução do The Glen Grant e marca um novo capítulo da sua história. Abrindo o portfólio de expressões de prestígio do The Glen Grant, este whisky de 21 anos se juntaàfamília de whiskies single malt de 10, 12, 15 e 18 anos e dá o tom para uma série de inovações a serem lançadas a partir de 2023.

Para o Master Distiller Dennis Malcolm OBE, isso também marca uma conquista orgulhosa na sua carreira de mais de 60 anos. Ao selecionar manualmente a combinação perfeita dos barris de pontas de xerez oloroso, barricas e ex-Bourbon do Armazém Número 4, o mais antigo armazém de pedra tradicional da destilaria, Dennis uniu a sua essência para criar os sabores cativantes que dão vida a um intenso caráter frutado.

Dennis Malcolm, Master Distiller, disse: “Este whisky de 21 anos marca um momento altamente significativo para The Glen Grant e irá abrir o caminho para uma nova era. Este é um acontecimento empolgante que tenho certeza de que irá nos levar para o futuro com orgulho e paixão. Cada um dos nossos whiskies conta a sua própria história e revela a sua própria jornada de sabores definida por um personagem cativante, com camadas que se desdobram e uma complexidade surpreendente. Estou orgulhoso e emocionado de poder compartilhar este whisky maravilhoso com o mundo e de poder dar continuidade ao nosso compromisso com a consistente qualidade que eu acredito que realmente nos diferencia.”

Engarrafado a 46%, de cor natural e non-chill filtered (não filtrado a frio), este whisky de 21 anos é casado em pequenos lotes para preservar a integridade dos sabores refinados e garantir sua qualidade absoluta. Tudo isso é realizado na destilaria em Rothes, reforçando o etos requintadamente singular do The Glen Grant.

O produto final tem um toque tropical, começando com aroma de pêssego doce maduro, caramelo e passas, e resultando em uma explosão forte de frutas tropicais, como coco, e um sabor de notas cremosas de manteiga. Um toque suave e saboroso alude a um final duradouro de crème brûlée caramelizado.

O Glen Grant de 21 anos está disponível a partir de março de 2023 nos principais mercados globais, incluindo EUA, Reino Unido e Ásia, com o preço sugerido de US$ 360,00.

Para mais informação
Contacte-nos em theglengrant@mcsaatchi.com
Siga-nos no Instagram @theglengrantscotch

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/d51931e3-3337-4646-ac5c-fc1844c8122a

A foto também está disponível na Newscom, www.newscom.com, e via AP PhotoExpress.


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8793680)

Pular para o conteúdo