AMAZONASDESTAQUE

Wilson Lima pede ajuda federal para ações da prefeitura de Manaus no socorro as famílias atingidas por deslizamento

Governador do Amazonas segue acompanhando trabalho de resgate das vítimas de deslizamento de terra ocorrido na noite de domingo, em Manaus, que deixou oito mortos, sendo quatro crianças

O governador do Amazonas, Wilson Lima, conversou na manhã desta segunda-feira (13/03), com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e solicitou que ele receba o prefeito de Manaus, David Almeida, para tratar sobre a possibilidade do ministério  auxiliar a prefeitura de Manaus nos procedimentos que são necessários para atender as famílias desabrigadas.

Desde a noite de domingo (12/03), toda a estrutura do Estado está mobilizada na busca de possíveis vítimas e no atendimento dos moradores afetados pelo desabamento. Atuam no resgate 44 homens do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

“Assim que soube do ocorrido determinei que o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estivessem aqui. Assim como temos o apoio da polícia militar e da assistência social, nesse momento, para auxiliar a prefeitura de Manaus nos procedimentos que são necessários para atender essas famílias”, disse o governador.

No local, Wilson Lima destacou o empenho da população no resgate das vítimas. “Aqui é um local de difícil acesso e a gente contou com o apoio incansável de toda a comunidade na busca por desaparecidos”, ressaltou.

Ao lado do prefeito de Manaus, David Almeida, o governador ressaltou que, neste primeiro momento, as equipes do Estado e prefeitura trabalham para identificar e resgatar os desaparecidos e, em um segundo momento, o Governo do Amazonas também vai atuar na área prestando assistência aos moradores que perderam bens materiais com a tragédia.

Equipes da Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Assistência Social e Polícia Militar também trabalham no local desde ontem, prestando assistência aos moradores afetados pelo deslizamento. Hospitais da rede estadual de Saúde também ficaram de prontidão para receber possíveis feridos.

Com informações da Defesa Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo