Notícias Corporativas

Spas oferecem tratamentos de saúde e bem-estar no Brasil

Os spas funcionam como estabelecimentos de saúde e bem-estar que oferecem uma ampla variedade de serviços e tratamentos para seus clientes, visando a melhoria da saúde física e mental. Além de ter um tratamento personalizado para cada caso, normalmente os pacientes buscam o spa com o objetivo de emagrecer de forma saudável e duradoura e, até mesmo, para relaxar. Segundo a ABC Spas, esse setor vem crescendo na área de beleza e saúde há cerca de 25 anos.

Após a pandemia causada pelo Covid-19, o turismo de bem-estar está ganhando bastante espaço e, de acordo com o relatório do GWI, o setor deve ter um salto de quase 21% a cada ano, até 2025. Além disso, o segmento deve movimentar US$ 1,3 trilhão, representando cerca de 20%de todo turismo mundial.

O endocrinologista e proprietário do Spa Posse do Corpo, Dr. Alfredo Cury, ressaltou que esse tipo de espaço tem o objetivo de oferecer um cuidado físico e psicológico, para pessoas que têm descontentamento com peso, problemas como estresse e ansiedade, questões de autoestima, entre outras dificuldades pessoais. “A estrutura oferece uma rotina saudável e prazerosa aos hóspedes, com equipe multidisciplinar. Cada profissional desempenha um papel importante no atendimento ao hóspede”, disse.

Segundo Cury, o spa conta com nutricionista, endocrinologista, educadores físicos, fisioterapeuta, psicóloga, dermatologista, esteticista, terapeutas e massagistas. Entre os cuidados que esses espaços oferecem para seus pacientes, o médico destacou a avaliação médica em geral, cuidadoras 24 horas, atendimento personalizado com nutricionista para adequar a alimentação durante a estadia, de acordo com seus objetivos, e levando em conta restrições alimentares.

“Estes espaços oferecem atendimento e acompanhamento com educadores físicos na academia e fora dela, durante as atividades; atendimento individual com psicóloga e fisioterapeuta, massagens e terapias corporais; entre outros tratamentos”, afirma o endocrinologista.

De acordo com o proprietário do Spa Posse do Corpo, esse espaço foi criado para pessoas que querem cuidar da beleza e autoestima, pessoas que querem tirar um tempo de qualidade para relaxar e se conectar com a natureza.

“Desde jovens a idosos, homens e mulheres, pessoas que querem cuidar da saúde, seja para tratar ou prevenir doenças, para garantir uma vida saudável e longeva. Casais, grupos de amigos que buscam juntos mudanças de hábitos, pessoas que buscam dar um tempo da rotina corrida e intensa dos grandes centros”, salienta.

 

Pular para o conteúdo