Notícias Corporativas

Black Princess apresenta cerveja feita por mulheres

Para marcar o Dia Internacional das Mulheres, a Black Princess, cerveja premium do Grupo Petrópolis, lança a 2ª edição da Black Princess FemAle – uma Strong Golden Ale idealizada e criada por mulheres, desde a brassagem ao envase. A edição especial para o mês das mulheres reforça o compromisso da marca na valorização e no empoderamento feminino, assim como o apoio constante pela equidade de gêneros e empreendedorismo.

A receita de FemAle, foi desenvolvida tendo à frente cinco cervejeiras do grupo, que uniram o amor pela cerveja com o trabalho: Ana Paula Nicolino, Liane Bemme, Keilane Poltronieri, Elizabeth de Paiva e, por fim, Fidelcina Arialdia. Essas são apenas algumas das muitas mulheres responsáveis por dar vida ao produto.

“Em uma data tão marcante para as mulheres, queremos justamente reforçar que nós podemos e devemos ocupar cada vez mais lugares ditos como improváveis na indústria e no mercado. Trouxemos uma cerveja feita só por mulheres, exatamente para afirmar que o lugar da mulher é onde ela quiser estar”, afirma Danielle Bibas, vice-presidente de Marketing do Grupo Petrópolis.

Na criação do produto, as cervejeiras optaram por seguir com o estilo Strong Golden Ale, que contém cerca de 7,4% de álcool em sua composição. Com uma coloração dourada, sabor frutado e aspecto brilhante, a escolha foi feita com o desejo de desmistificar o discurso de que cervejas fortes não agradam o paladar feminino.

Já o rótulo foi desenhado pela ilustradora Tami Lemos – que também participou da primeira edição –, criadora do movimento “Crie como uma Garota”, e traz referências à força feminina, ao empoderamento e ao combate à violência contra a mulher.

“É fascinante participar e acompanhar projetos com equipes majoritariamente compostas por mulheres. Foi incrível poder interagir com profissionais de diversas áreas e juntas redesenhar a imagem que é associada à mulher quando se fala de cerveja”, afirma a artista Tami Lemos.

Ainda, para homenagear as mulheres e reforçar o lançamento da edição especial de Black Princess FemAle, a marca apresenta uma ação nas redes sociais com as hashtag #StrongFemAle, que acontecerão nos perfis da marca no Instagram e no TikTok, que terá maior foco nas publicações e homenagens. Além disso, mulheres empoderadas foram chamadas para homenagear e dividir o lançamento com amigas. Entre os nomes confirmados, estão Gabi de Pretas, Letícia Fabbri, Tathi Pianscatelli, Mathy Lemos e Sheron Menezzes, que trarão toda a sua diversidade e compartilharão esse momento em suas páginas oficiais no Instagram e TikTok, com a tag #StrongFemAle.

Trajetória – as cervejeiras

Unindo a paixão pela cerveja e o trabalho, as cervejeiras do Grupo Petrópolis e responsáveis por darem vida à Black Princess FemAle, já passaram por diversas áreas da companhia, podendo crescer e se destacar em uma área majoritariamente masculina.

“Esse é um mercado muito novo ainda para nosso gênero, mas fazer parte de um projeto tão encantador, criado por mulheres, e unir nossa paixão com trabalho, sem dúvida é um case de grande orgulho para nós. Queremos cada vez mais levar esse protagonismo para todas as mulheres que são apaixonadas pelo que fazem”, comenta Ana Paula Nicolino, especialista em análise sensorial no Grupo Petrópolis.

Há 25 anos na área cervejeira, Ana Paula Nicolino é Sommelier e Mestre em Estilos de Cervejas. No Grupo Petrópolis desde 2016, Ana Paula é especialista em análise sensorial. Já Liane Bemme, formada em Engenharia de Alimentos, fez parte da primeira dupla de mulheres cervejeiras formada pelo Grupo Petrópolis. Além disso, a profissional é também Sommelier de Cervejas e Cervejeira Técnica.

Keiliane Fiorotti está na companhia desde 2017 e, atualmente, é Coordenadora de Processos. Já Elizabeth de Paiva atua há 20 anos na indústria de cerveja e faz parte do time do Grupo Petrópolis desde 2013. E, por último, Fidelcina Ariáldia é responsável pelo processo industrial na unidade de Boituva desde 2019.

A Black Princess FemAle será comercializada em long necks durante todo o mês de março, no Bom de Beer, e-commerce do grupo.

Pular para o conteúdo