DESTAQUEREGIÃO AMAZÔNICA

Presidente Lula participa de assembleia geral dos povos indígenas em Roraima, na segunda

Cerca de duas mil lideranças estão sendo aguardadas na 52ª Assembleia Geral do Povos Indígenas, que acontece na Terra Indígena Raposa Serra do Sol

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participa na próxima segunda-feira (13/3) da 52ª Assembleia Geral do Povos Indígenas, em Rondônia. O evento acontecerá no Centro Regional Lago Caracaranã, na Terra Indígena Raposa Serra do Sol.

O encontro, que terá como tema “Proteção Territorial Meio Ambiente e Sustentabilidade”, deve reunir cerca de duas mil lideranças de Roraima, entre elas representantes dos povos Yanomami, Wai Wai, Yekuana, Wapichana, Macuxi, Sapará, Ingaricó, Taurepang e Patamona.

Participam, ainda, representantes de 17 organizações das mais de 32 terras indígenas do estado. O objetivo será aprofundar as discussões sobre a proteção de terras, a gestão de recursos naturais e a agenda do movimento indígena para 2023.

Além do presidente Lula e da presidente da Fundação Nacional do Povos Indígenas (Funai), Joenia Wapichana, a 52ª Assembleia Geral do Povos Indígenas reúne diversos representantes do Poder Público e de instituições federais como Polícia Federal, Ministério dos Povos Indígenas, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Incra e Ministério Público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo