AMAZONASDESTAQUEPOLÍTICA

Parceria entre Câmara e Sedecti leva serviços do Sine Amazonas para os bairros de Manaus

Ações vão ser realizadas nos dias 30 e 31 de março, na retomada do projeto “Câmara Cidadã” do legislativo municipal

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) vai contar com apoio do governo do Estado, por intermédio Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), na retomada do projeto Câmara Cidadã, que será realizada nos dias 30 e 31 de março, nos bairros da capital. A parceria foi firmada entre o presidente do Legislativo Municipal, vereador Caio André, e  o titular da Sedecti, Pauderney Avelino.

De acordo com o secretário, o governo do Estado vai colocar os serviços do Sine-AM à disposição do programa “Câmara Cidadã” oferecendo qualificação para a população ocupar as vagas criadas no mercado de trabalho. Além disso, Avelino destaca que é importante a realização de tribunas populares e audiências públicas sobre o fortalecimento do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM).

“Hoje tivemos a oportunidade de falar sobre a ‘Câmara Cidadã’ e também sobre a ZFM, que está em Manaus e a CMM não pode deixar de discutir sobre ela tem papel importante nisso. Vamos trabalhar nessa parceria, discutindo a ZFM, mas também estaremos juntos nesse programa levando nossos serviços, inclusive do Sistema Nacional de Emprego”, afirmou, após reunião com o comandante do parlamento municipal, na última quinta-feira (9/03).

Para o presidente da Câmara Municipal, Caio André, a parceria com o governo do Amazonas, vai além do programa “Câmara Cidadã”, tem, também, o objetivo de criar um ambiente político propício para discutir o modelo ZFM.

 “A cidade de Manaus é onde estão os empregos da ZFM, onde estão as fábricas, e nós não podemos nos eximir dessa discussão. Portanto, faremos ações para falarmos sobre isso em audiências públicas, reunindo órgãos e instituições desse meio. Nosso objetivo principal é fortalecer esse ambiente político e discutir, cada vez mais, saídas e alternativas para a ZFM”, pontuou o presidente da CMM.

Ponte

A interlocução entre o Estado e o Legislativo Municipal será feita pela Secretaria Executiva do Trabalho Empreendedorismo (Setemp), órgão ligado à Sedecti. O primeiro bairro a receber o retorno da “Câmara Cidadã” será escolhido pelos vereadores.

Fotos: Diego Silva/CMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo