AMAZONASPOLÍTICA

Ministro das Comunicações garante internet mais veloz e segura no Amazonas

Garantia foi dada ao deputado federal Saullo Vianna, por Juscelino Filho, durante encontro em Brasília, quando também foi anunciada a inauguração de trecho do Programa Norte Conectado 

Após reunião com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que é do mesmo partido dele, o deputado federal eleito, Saullo Vianna (UB-AM), anunciou nesta sexta-feira (03/01), que nos próximos 100 dias, o governo federal entregará a Infovia 01 do Programa Norte Conectado. A inauguração deverá contar com a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva no Amazonas.     

“Mais conectividade significa mais oportunidades de geração de renda aos municípios, mais produtividade e redução das desigualdades sociais, tornando nosso estado mais competitivo. Isso além de trazer reflexos nos serviços de saúde e educação, que se beneficiarão com internet de qualidade”, afirma Saullo Vianna.  

O programa busca expandir a infraestrutura de comunicações e fortalecer políticas públicas nos estados da região. Ao todo, serão lançadas no leito de rios 8 infovias com 12 mil quilômetros de extensão, conectando 59 municípios do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima, segundo o ministro Juscelino Filho.

“O Norte Conectado é um dos projetos mais importantes que estamos desenvolvendo de inclusão digital. Em 100 dias vamos entregar o trecho 01, inaugurado pelo governo do presidente Lula. São cabos que vão levar fibra ótica de Santarém até Manaus”, afirmou o ministro, ao se dirigir ao parlamentar amazonense.      

Norte Conectado

As redes de infraestrutura de alta velocidade colaboram para a melhoria do acesso aos serviços de telecomunicações na região e viabilizam redes metropolitanas que levam internet a instituições de ensino e pesquisa, hospitais, Unidades Básicas de Saúde e unidades do Poder Judiciário. Com a conclusão das infovias, mais de 10 milhões de brasileiros deverão ser beneficiados.

Pular para o conteúdo