Notícias Corporativas

Carbios reforça seu Comitê Executivo em ano crucial para o desenvolvimento industrial e comercial

Notícias regulamentares:

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230125005439/pt/

(L-R): Martine BRISSET (General Manager Biodegradation Division, Senior Vice President of Carbios Group, and Executive Committee Member) and Delphine DENOIZE (Innovation Programs Funding, Regulation and LCA Director, and Executive Committee Member)

(L-R): Martine BRISSET (General Manager Biodegradation Division, Senior Vice President of Carbios Group, and Executive Committee Member) and Delphine DENOIZE (Innovation Programs Funding, Regulation and LCA Director, and Executive Committee Member)

A Carbios (Euronext Growth Paris: ALCRB), empresa pioneira no desenvolvimento e industrialização de tecnologias biológicas para reinventar o ciclo de vida de plásticos e têxteis, reforçou sua equipe de liderança com a nomeação de Martine BRISSET como vice-presidente sênior a partir de 1º de janeiro de 2023. Martine gerenciará a divisão de Biodegradação e supervisionar os departamentos de Recursos Humanos, Jurídico, Regulatório, Gerenciamento de Projetos, Qualidade, Saúde e Segurança. Martine BRISSET integra o Comitê Executivo do Grupo, assim como Delphine DENOIZÉ, que continuará sendo diretora de Financiamento, Regulação e LCA de Programas de Inovação com uma equipe em expansão.

“Nos últimos seis meses, nossas equipes cresceram de maneira significativa para atingir nossas metas ambiciosas e é uma grande satisfação em nomear Martine e Delphine para o Comitê Executivo”, comentou Emmanuel LADENT, CEO da Carbios. “Seu histórico comprovado, principalmente dentro do Grupo Carbios, fortalece a experiência da alta administração e reforça a diversidade de habilidades necessárias para ter sucesso neste ano crucial para a industrialização e comercialização da Carbios”.

Martine BRISSET, vice-presidente sênior da Carbios: “Depois de ter supervisionado a produção de milhares de toneladas de plástico destinadas ao setor de embalagens, agora estou focada em reduzir a poluição plástica com nossas soluções de biodegradação e biorreciclagem. Estou muito animada de assumir este desafio incrível e empolgante, que faz sentido para as gerações futuras e para a indústria”.

Martine BRISSET possui mais de 30 anos de experiência em gestão geral em grandes grupos internacionais na indústria de embalagens de plástico e papel, principalmente na Amcor, Huhtamaki, Linpac e Klockner Pentaplast. Desde 2021, exerce o cargo de diretora geral da Carbiolice, com o objetivo de integrar, no Grupo Carbios, esta subsidiária de alto potencial especializada em biodegradação. Em seu novo cargo como vice-presidente sênior da Carbios, sua principal missão será implementar com sucesso a tecnologia de biodegradação, facilitar a expansão internacional das atividades da Carbios e organizar o recrutamento e a capacitação da equipe de trabalho do Grupo. Com inúmeras contratações planejadas para 2023, aumentar a atratividade da Carbios será um assunto estratégico.

Delphine DENOIZÉ, diretora de Financiamento, Regulação e LCA de Programas de Inovação: “O que me motiva é a satisfação de ver um projeto desde o conceito até a realidade. Na Carbios, todos os nossos projetos têm um impacto positivo no meio ambiente e estaràaltura deste desafio é o que me apaixona. Como membro do Comitê Executivo, minha intenção é apoiar estes projetos com ainda mais entusiasmo, quer ao nível da sua estruturação e financiamento, mas também ao nível do seu cumprimento regulatório e desempenho ambiental”.

Depois de vários anos trabalhando em inovação na indústria agrícola, foi durante seu tempo no cluster Céréales Vallées que Delphine DENOIZÉ descobriu e ajudou na criação da Carbios. Ela ingressou na empresa em 2016 e foi uma das primeiras 20 funcionárias. Inicialmente foi responsável pelo Financiamento e Regulação da Inovação, depois pela Gestão de Projetos de Biorreciclagem de plásticos PET e, agora, supervisiona todos os projetos do Grupo. Suas responsabilidades incluem financiamento público francês e europeu para inovação, conformidade regulatória de processos e produtos no mundo inteiro e avaliação de seu impacto ambiental por meio de ferramentas específicas, como é o caso da LCA (sigla em inglês para “Avaliação do Ciclo de Vida”).

Membros do Comitê Executivo do Grupo Carbios:

  • Emmanuel LADENT, CEO
  • Lionel ARRAS, diretor de Desenvolvimento Industrial
  • Mathieu BERTHOUD, diretor de Sourcing e Relações Públicas
  • Pascal BRICOUT, diretor de Estratégia e Finanças
  • Martine BRISSET, gerente geral da divisão de Biodegradação e vice-presidente sênior do Grupo Carbios
  • Delphine DENOIZÉ, diretora de Financiamento, Regulação e LCA de Programas de Inovação
  • Stéphane FERREIRA, diretora comercial
  • Lise LUCCHESI, diretora de Propriedade Intelectual
  • Prof. Alain MARTY, diretor científico

Visite o site da Carbios para obter as biografias de cada membro: https://www.carbios.com/en/governance/

Sobre a Carbios

Fundada em 2011 pela Truffle Capital, a Carbios é uma empresa de biotecnologia verde que desenvolve processos biológicos e inovadores. Por meio de sua abordagem única de combinar enzimas e plásticos, a Carbios visa atender às novas expectativas dos consumidores e aos desafios de uma ampla transição ecológica, assumindo um grande desafio de nosso tempo: a poluição plástica e têxtil. A Carbios desconstrói qualquer tipo de PET (o polímero dominante em garrafas, recipientes e tecidos feitos de poliéster) em seus componentes básicos que, em seguida, podem ser reutilizados para produzir novos plásticos PET com qualidade equivalente aos virgens. Esta inovação, a primeira do gênero no mundo, foi recentemente reconhecida em um artigo científico publicado na capa da prestigiosa revista Nature. A Carbios iniciou com sucesso sua fábrica de demonstração em Clermont-Ferrand (França) em 2021. Agora, a empresa deu mais um passo fundamental para a industrialização de seu processo com a construção de uma unidade inédita em parceria com a Indorama Ventures.

Em 2017, Carbios e L’Oréal fundaram um consórcio para contribuir com a industrialização de sua tecnologia própria de reciclagem. Comprometidos com o desenvolvimento de soluções inovadoras para o desenvolvimento sustentável, a Nestlé Waters, PepsiCo e Suntory Beverage & Food Europe se uniram a este consórcio em abril de 2019. Em 2022, a Carbios assinou um acordo com a On, Patagonia, PUMA e Salomon para desenvolver soluções que promovam a reciclabilidade e a circularidade de seus produtos.

A empresa também desenvolveu uma tecnologia de biodegradação enzimática para plásticos de uso únicoàbase de PLA (um polímero de origem biológica). Esta tecnologia pode criar uma nova geração de plásticos que são 100% compostáveis em temperatura ambiente, mesmo em condições domésticas, integrando enzimas no coração do produto plástico.

Para mais informações, acesse carbios.com / Twitter: Carbios / LinkedIn: Carbios / Instagram: insidecarbios

A Carbios (ISIN FR0011648716/ALCRB) é elegível para o PEA-PME, um programa do governo francês que permite que seus residentes que investem em pequenas e médias empresas se beneficiem de descontos no imposto de renda.

Esta tradução é apenas para fins informativos.

Em caso de discrepância com a versão original deste comunicadoàimprensa, a versão original irá prevalecer.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

CARBIOS

Melissa Flauraud

Assessoria de Imprensa

melissa.flauraud@carbios.com

Benjamin Audebert

Relações com Investidores

contact@carbios.com

+33 (0)4 73 86 51 76

Assessoria de Imprensa (Europa)

Iconic

Marie-Virginie Klein

mvk@iconic-conseil.com

+33 (0)1 44 14 99 96

Assessoria de Imprensa (EUA)

Rooney Partners

Kate L. Barrette

kbarrette@rooneyco.com

+1 212 223 0561

Assessoria de Imprensa (DACH)

MC Services

Anne Hennecke

carbios@mc-services.eu

+49 (0)211 529 252 22

Fonte: BUSINESS WIRE

Pular para o conteúdo