AMAZONASEMPREGO

Detran-AM convoca concursados nomeados para comparecer à Junta Médico-Pericial no dia 13 de fevereiro

Nomeados serão notificados via e-mail ou podem acompanhar a Portaria Normativa no site do Detran Amazonas

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), informa que os 15 novos convocados do concurso público deverão comparecer, no dia 13 de fevereiro, na Junta Médico-Pericial da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), localizado na avenida Pedro Teixeira, 180, bairro Dom Pedro, zona Centro-oeste, das 8h às 12h, para a emissão do laudo de aptidão.

Além de serem notificados por e-mail, os nomeados poderão acompanhar, conforme Portaria de Nomeação (Portaria Normativa 003/2023), o comparecimento na Junta. Os exames pré-admissionais são de caráter eliminatório e serão avaliados pela Junta Médica. Os convocados terão o prazo de 30 dias, contados da publicação do ato de nomeação, para tomar posse, podendo ser prorrogado por mais 30 dias se o nomeado requerer essa prorrogação, antes de vencido o prazo inicial.

Os exames realizados serão de inteira responsabilidade do nomeado e deverão respeitar a validade de cada um. O nomeado aprovado portador de deficiência (PCD), além dos exames, também deverá apresentar o laudo que ateste a espécie e o grau de deficiência conforme sua vaga.

Entrega de documentos 

Após a emissão do laudo de aptidão, o nomeado deverá fazer um agendamento prévio para a entrega da documentação pelo telefone (92) 98132-7449. No dia agendado, deverá comparecer na sede do Detran-AM, localizado na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 2.884, Parque 10, zona centro-sul, munido de original e cópia dos documentos.

 A relação dos documentos necessários consta na Portaria de Nomeação também disponível no site do Detran-AM (www.detran.am.gov.br). 

Listagem de exames

Com validade de um mês

Atestado de Sanidade Física e Mental expedido por psiquiatra. 

Com validade de três meses

Hemograma completo; VDRL; Glicemia; EAS de Urina; Parasitológico de Fezes; Audiometria tonal com laudo expedido por otorrinolaringologista; toxicológico de pelos: para maconha, cocaína e anfetamina.

Com validade de seis meses

Eletrocardiograma com laudo (a partir de 35 anos); Eletroencefalograma (EEG) digital com mapeamento, laudo e avaliação neurológica pelo especialista; Escarro (apenas para grávidas e substitui o Raio-X); Raio X do Tórax com laudo; PSA livre e total (homens a partir de 35 anos).

Com validade de 12 meses

Avaliação oftalmológica pelo especialista, considerando acuidade visual com ou sem correções e tonometria; Colpocitologia (mulheres a partir de 35 anos); USG Mamária (mulheres a partir de 35 anos).

Sem prazo de validade

Grupo Sanguíneo + Fator RH.

Fotos: Arquivo/Detran-AM

Pular para o conteúdo