AMAZONASEMPREGOTURISMO

Empresa Estadual de Turismo inicia credenciamento de guias de turismo no CAT Digital

Local de credenciamento é o CAT Municipal, localizado na rua Marquês de Santa Cruz, no Centro, entre 8h e 16h. Prazo termina nesta quarta-feira, no horário 8h às 16h

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), iniciou nesta terça-feira (24/01) o credenciamento dos guias de turismo vinculados ao Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo, no Centro de Atendimento Turístico Digital (CAT Digital). O credenciamento, segue até está quarta-feira (25/01) será realizado no CAT Municipal, que fica localizado na rua Marquês de Santa Cruz, no Centro, entre 8h e 16h.

Para a diretora do Departamento de Desenvolvimento e Turismo (Dtur) da Amazonastur, Emmanuelle Pampolha, a ação visa atingir o maior número de guias. “O credenciamento desse profissional no CAT Digital é essencial para que os turistas consigam ter profissionais qualificados para conduzir os passeios oferecidos, tanto na capital quanto no interior do estado”, explicou.

Aos interessados em realizar o credenciamento, é necessário apresentar os seguintes documentos: formulário de inscrição de acordo com a atividade prestada, cópia do Cadastur regular; cópia do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ou do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); comprovante de endereço da empresa ou residência e o Termo de Contrato de Adesão preenchido. O atendimento está disponível também no e-mail credenciamento@amazonastur.am.gov.b ou pelos telefones: (92) 2101-8180 /(92) 2101-8158 /(92) 2101-8179.

CAT Digital

O Centro de Atendimento Turístico Digital é uma ação inédita da Amazonastur que irá virtualizar o atendimento que ocorre nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT), por inteligência artificial. Através de um QR code, o visitante será redirecionado para o aplicativo “WhatsApp”, onde serão fornecidas todas as informações que o turista pesquisar.

Com o credenciamento, a plataforma irá proporcionar acesso rápido às informações úteis, fornecendo uma lista dos empreendimentos do segmento.

Foto: Janailton Falcão/Amazonastur

Pular para o conteúdo