POLÍTICA

Prefeitos reafirmam apoio à reeleição de Wilson Lima indo em maioria à posse para segundo mandato

Dos 62 prefeitos do Amazonas, 42 apoiaram diretamente a reeleição de Wilson Lima no pleito de 2022, e estiveram presentes à solenidade no Teatro Amazonas

Com apoio histórico de 42 prefeitos do Amazonas para a sua reeleição, o governador Wilson Lima foi prestigiado, em sua posse, por diversos chefes dos executivos municipais, neste domingo (1º/01), em solenidade no Teatro Amazonas.

“Eu tenho conversado com todo mundo, independentemente de ter alinhamento político ou não, a mesma coisa vai se repetir neste mandato que se inicia, com um conhecimento muito maior do estado para que a gente possa encontrar esse equilíbrio”, destacou Wilson Lima, ao agradecer a presença e apoio recebido.

Wilson Lima assegurou que manterá o diálogo, mesmo aqueles prefeitos que não estiveram com ele durante esse processo eleitoral.

Apoiaram o governador Wilson Lima, em sua reeleição, os prefeitos de Manaus, David Almeida; de Coari, Tefé, Maués, Iranduba, Manicoré, Humaitá, Autazes, Presidente Figueiredo, Boca do Acre, Barreirinha, São Paulo de Olivença, Rio Preto da Eva, Codajás, Nhamundá, Tapauá, Beruri, Novo Aripuanã, Urucurituba, Boa Vista do Ramos, Urucará, Envira, Guajará, Apuí, Novo Airão, Pauini, Alvarães, Tonantins, Maraã, Caapiranga, Atalaia do Norte, Santa Isabel do Rio Negro, Uarini, Anamã, Juruá, São Sebastião do Uatumã, Amaturá, Jutaí, Japurá, Silves, Anori e Canutama.

“Esse momento de união dos municípios e do estado busca continuar essa construção que o governador vem fazendo, desde o primeiro mandato, e agora vamos dar continuidade a várias obras e atividades de forma parceira, com os prefeitos de todos os municípios”, afirmou o presidente da Associação Amazonense dos Municípios, Anderson Cavalcante, prefeito de Rio Preto da Eva.

Patrícia Lopes, prefeita de Presidente Figueiredo, município onde Wilson Lima obteve mais de 60% dos votos do eleitorado, destacou que a reeleição foi justa e merecida, diante do trabalho e dedicação do governador.

“Parabéns por esse momento especial. Você está deixando um legado histórico de muito desenvolvimento para nosso estado, frutos de sua competência e dedicação ao povo amazonense, que além de tudo, o torna o governador com uma votação histórica. Conte sempre comigo e mais uma vez, desejo muito sucesso e que Deus abençoe esse novo mandato”, escreveu a prefeita em suas redes sociais.

“A parceria do governador Wilson Lima com os prefeitos do interior do estado é muito importante. Nós temos certas localidades de difícil acesso e, com o apoio do Governo, favorece o agricultor, o pessoal da piscicultura, todos os moradores do nosso município foram favorecidos e a tendência é fortalecer cada vez mais”, disse o prefeito de Caapiranga, Tico Braz.

Fotos: Arthur Castro/Secom

Pular para o conteúdo