DESTAQUEESPORTE

Fãs e torcedores brasileiros se despedem do Rei Pelé em velório na Vila Belmiro

O ex-jogador Zé Roberto e o Edinho, filho do Rei, ajudam a levar o caixão com o corpo de Pelé para o centro do gramado, da Vila Belmiro, em Santos

Torcedores e fãs começaram a se despedir do maior ídolo do futebol no mundo. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que morreu na quinta-feira (28/12), aos 82 anos, está sendo velado na Vila Belmiro, estádio do Santos, clube onde o Pelé construiu boa parte de sua lendária carreira.

O velório público começou às 10h, desta segunda-feira (2/1) e segue até terça-feira (3/1), com o estádio está aberto a espera uma visitação maciça de torcedores e fãs do maior jogador de futebol da história.

O corpo está sendo velado no centro do gramado, sob uma estrutura. Os visitantes passam por um corredor cinco metros distante do local. Torcedores gritaram o nome de Pelé assim que os portões foram abertos.

Momentos antes da abertura dos portões, o caixão foi carregado até o centro do estádio por familiares e amigos próximos, dentre eles o filho Edinho e o ex-jogador Zé Roberto.

O corpo do único jogador tricampeão mundial (1958, 1962, 1970) chegou ao local por volta das 3h40 em uma caravana vinda do hospital Albert Einstein, onde esteve internado, por um mês, desde 29 de novembro.

Pular para o conteúdo