Notícias Corporativas

Apps de entregas expressas ajudam no período de festas

A temporada de festas está cada vez mais próxima, e muitas pessoas estão procurando maneiras de simplificar as compras, tornando a entrega de presentes o mais livre de estresse possível. Uma opção que se tornou cada vez mais popular nos últimos anos é usar um serviço de entrega para receber os pedidos ou entregar presentes diretamente aos entes queridos.

Por conta dessa demanda, atualmente há uma variedade de serviços de entrega disponíveis e que atendem as principais necessidades dos consumidores e esse mercado vem crescendo nos últimos anos. Segundo análise da Fundação Getúlio Vargas, são mais de 250 aplicativos disponíveis no Brasil que atuam como plataformas de conexão entre clientes e estabelecimentos.

O serviço de entrega expressa traz benefícios como comodidade e economia, evitando com que seja necessário enfrentar multidões em shopping ou lidar com trânsito e dores de cabeça com estacionamento. Para realizar um pedido, pode-se fazer de forma on-line no computador ou por meio de um aplicativo de smartphone.

No entanto, as festas de final de ano também trazem um aumento na demanda por serviços de entrega, o que pode levar a imprevistos. Para garantir que presentes e outros itens cheguem a tempo, é importante se planejar com antecedência.

Soluções logísticas e seus benefícios

Para garantir que pedidos sejam entregues com tranquilidade, é importante definir a necessidade e urgência. Caso seja necessário receber a encomenda na mesma hora ou dia, um serviço de entregas expressas é a melhor opção. Agora, se há tempo para o recebimento, mas quer evitar riscos, a melhor opção é escolher um serviço que ofereça datas de entrega marcadas.

Outras funcionalidades que as empresas de logística também oferecem está o envio de presentes para familiares e amigos que moram longe, ou até mesmo o envio de vários pacotes para endereços diferentes.

Ademais, com o uso de aplicativos de celular, pode-se usar funcionalidades como o rastreio de pacotes em tempo real. Isso permite que se saiba onde os pacotes estão em um determinado momento, com atualizações sobre o horário estimado de chegada.

Mercado segue movimentado

Esse ano de 2022 trouxe uma surpresa para o calendário de fim de ano. A Copa do Mundo acabou coincidindo com a Black Friday, o que fez com que a atenção dos consumidores estivesse dispersa – refletindo em uma queda de 23% no faturamento, segundo pesquisa da Confi.Neotrust.

Porém, para as festas de final de ano continuam com expectativa positiva, de acordo uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) 118,7 milhões de pessoas devem aderir às compras de Natal, com as vendas do período movimentando R$ 66 bilhões na economia. Para o comércio eletrônico, a expectativa é de que 50% dos consumidores façam alguma compra online.

Com isso, deve-se esperar que os serviços de entrega fiquem movimentados no período. Ao planejar com antecedência, é preciso estar ciente de que possíveis problemas podem ocorrer. Por isso flexibilidade e paciência são importantes para ajudar a garantir que os presentes e outros itens cheguem a tempo, dando chance para aproveitar ao máximo as festas de fim de ano.

Eduardo Ascenço é head de marketing da Borzo.

Pular para o conteúdo