NEGÓCIOSNotícias Corporativas

Programa de intraempreendedoríssimo MRV&CO é destaque no Innovation Awards 2023

Premiação, que está em sua terceira edição, tem por objetivo estimular e reconhecer projetos e empresas que contribuam para o ecossistema de inovação

O grupo MRV&CO, formado pelas empresas MRV, Sensia, Luggo, Urba e Resia, acaba de ser reconhecida pelo Innovation Awards 2023, premiação promovida pela GROW Plus – aceleradora de startups e gestora de investimentos. O reconhecimento veio devido ao programa de intraempreendedoríssimo da holding, o Inova.

Hoje mais de 400 funcionários estão envolvidos com algum projeto do programa de ideias Inova MRV. Por meio da plataforma AEVO Innovate os grupos de quatro a seis colaboradores de diferentes departamentos podem inscrever suas ideias, que visam solucionar questões existentes dentro da empresa. A companhia disponibiliza a essas pessoas quatro horas semanais para se dedicarem ao desenvolvimento de suas ideias.

Segundo Felipe Reis, gestor de Inovação do grupo, a atitude empreendedora é uma necessidade cada vez mais evidente no comportamento dos funcionários de qualquer empresa. “Não é para menos que temos como valor na companhia: inovar para transformar. Acreditamos nisso, e apoiamos o ecossistema de inovação dentro e fora da companhia. Os valores empreendedores são importantes para as empresas crescerem mais competitivas e terem um nível de desempenho maior”, fala o executivo.

Sobre o programa

O Inova MRV conta com uma jornada de quatro etapas: envio da ideia, desenvolvimento, pitch e plano de implantação. Com dinâmica de gamificação, todos os grupos selecionados são premiados com ‘MRV Coins’, moedas digitais de caráter simbólico, que podem ser trocados por prêmios disponíveis na plataforma. Os grupos finalistas são reconhecidos com base no retorno financeiro das soluções que desenvolveram e que foram implementadas. Os prêmios, somados, podem chegar a até R$ 1,5 milhão por desafio.

 “Um programa como o Inova tem um propósito muito maior do que apenas o retorno financeiro. Ele é um mecanismo que dá liberdade criativa para os funcionários, sem julgamento, sem distinção de gênero ou posição hierárquica, dando protagonismo para quem de fato gera resultado para a companhia. Ouvir, dar espaço, e reconhecer quem promove essa mudança do lado de dentro, é o primeiro passo para evitar que sejamos pegos de surpresa por quem está do lado de fora. Acreditamos muito neste projeto e estamos muito felizes com este reconhecimento”, completa Felipe Reis.

Foto: Gabriel Araujo/Divulgação

Pular para o conteúdo