CULTURADESTAQUEEMPREGO

Caprichoso encerra 2022 com pagamento em dia de salários e décimo terceiro dos trabalhadores

Este ano, os empregados do quadro permanente da agremiação folclórica, que não recebiam décimo terceiro salário desde 2012, também foram contemplados com o pagamento

A direção do Boi Bumbá Caprichoso divulgou nesta sexta-feira (16/12) que está encerrando o exercício de 2022 com o pagamento de salários e décimo terceiro de seus trabalhadores em dia. De acordo com os dirigentes, embora fora do Festival Folclórico de Parintins, a agremiação mantém funcionando, o ano inteiro a Associação Cultural, e por isso, mantém quadro permanente de empregados, como é caso do pessoal do setor administrativo, além de vigias patrimoniais.

O presidente Jender Lobato entende que o pagamento de salários e décimo terceiro desses trabalhadores é a questão não deve ser tratada como um problema, porque o Caprichoso precisa desses trabalhadores, eles precisam ter seus direitos trabalhistas respeitados.

Ele explica que, em função disso, mantém um planejamento  de modo que a agremiação possa dar um tratamento digno ao trabalhador, que se dedica ao boi negro da Amazônia, efetuando o pagamento do salário e o décimo terceiro salário, que segundo os trabalhadores, não era pago corretamente há muitos anos, mas desde o início da gestão de Jender Lobato, esse compromisso vem sendo honrado.

“Mais uma vez vamos conseguir pagar o salário e o decimo terceiro salário dos nossos colaboradores, das pessoas que são os verdadeiros guardiões e que cuidam do nosso patrimônio. A gente sabe que é uma obrigação pagar o salário e pagar o décimo terceiro salário, mas hoje, embora seja uma obrigação a dificuldade é grande e graças a Deus a gente conseguiu dentro do nosso planejamento, dentro de muita ajuda da nossa diretoria e de toda a equipe que nos ajuda a fazer o nosso boi Caprichoso, efetuar o pagamento desses trabalhadores”, afirma o presidente campeão do maior festival de todos os tempos.

Jender Lobato assegura também que o bumbá já está trabalhando na temporada 2023. Ele acredita numa grande temporada para a conquista do bicampeonato do festival. “O Caprichoso está com tudo, nossa máquina está funcionando a todo o vapor para que possamos dar alegria e orgulho para a nação azul e branca”, conclui.

Pular para o conteúdo