AMAZONASCULTURADESTAQUE

Encerramento da ‘Amyipaguana’ tem shows gratuitos no Parque Rio Negro, neste domingo

Mostra de Cultura Popular chega ao fim, após reunir mais de 30 manifestações culturais com 80 artistas, em uma semana de evento

A terceira edição da Mostra de Cultura Popular “Amyipaguana” termina neste domingo (27/11), a partir das 17h, no Parque Rio Negro, no São Raimundo, com diversas manifestações artísticas que ressaltam a importância dos diversos segmentos culturais do estado. Para o encerramento, o Amyipaguana leva ao Parque atrações simultâneas com a banda The Stone Ramos, Malungo Dudu, o Conjunto Indígena, Cocada Baré, Grupo de Reggae, Encontro de Violões e Percussão.

O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, reuniu ao longo de uma semana mais de 30 manifestações culturais com 80 artistas amazonenses, com oficinas e palestras.

A programação de encerramento também terá as apresentações dos grupos Maracatu Pedra Encantada, Tambor de Crioula, além da Bandinha e do Samba de Pandeiro e Viola, e da mostra de Hip-Hop e de Circo. 

De acordo com o secretário executivo da pasta, Luiz Carlos Bonates, o projeto foi um sucesso que levou uma série de atividades culturais ao público, entre elas oficinas, palestras e manifestações artísticas no Largo.

“O ‘Amyipaguana’ foi um grande sucesso, conseguimos realizar essas oficinas e palestras gratuitas nos nossos espaços culturais, que serviram para dar visibilidade aos povos poucos conhecidos pela indústria, e que são da nossa terra”, afirma o secretário executivo.

Fotos: Tácio Melo/Secom e Michael Dantas/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

Pular para o conteúdo