DESTAQUEINDÚSTRIAPOLÍTICA

Amazonense, presidente da Eletros, recebe a medalha Ruy Araújo, maior honraria do Legislativo

Governador Wilson Lima destacou a importância da atuação de Jorge José Júnior, na defesa do modelo Zona Franca de Manaus, sobretudo ao representar os interesses do estado do Amazonas

O administrador de empresas, José Jorge do Nascimento Júnior, manauara que preside a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletrônicos (Eletros), recebeu nesta quarta-feira (23/11) a Medalha Ruy Araújo, a maior honraria é concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), participou da solenidade de fez questão de destacar a importância da atuação do homenageado em defesa do modelo Zona Franca de Manaus, principal matriz econômica do estado, que geral, atualmente, mais de 109 mil empregos.

“Jorge Júnior é alguém com vasta experiência, que tem contribuído muito nessa construção tributária, na defesa da Zona Franca de Manaus, alguém decisivo na prorrogação dos incentivos fiscais por parte do governo do Estado, alguém que nos deu uma ajuda significativa. Então, a Assembleia faz uma homenagem mais do que justa a esse homem que tem contribuído muito com o Amazonas”, ressaltou Wilson Lima.

O governador destacou ainda a grande experiência do homenageado no serviço público, lembrando que ele, inclusive, já passou pela Assembleia, governo do Estado, Suframa e agora está na Eletros, uma instituição que representa o segmento de condicionadores de ar.

“E o estado do Amazonas é o segundo maior produtor de ar-condicionado do mundo, só perdendo para a China”, salientou Wilson Lima.

A solenidade foi presidida pelo deputado estadual Roberto Cidade, presidente da Casa Legislativa, com a presença de outros deputados e de diversas outras instituições públicas e privadas de relevância para o Amazonas.

O deputado Roberto Cidade destacou o trabalho realizado pelo homenageado. “Agradecemos a presença do governador Wilson Lima em mais uma solenidade que a Assembleia realiza para um homem merecido, que já fez muito pelo Estado do Amazonas, que gera emprego, gera renda, e é esse o intuito da medalha Ruy Araújo”, afirmou.

Sobre o homenageado

A defesa incondicional da Zona Franca de Manaus em nível nacional, o empenho na atração de negócios e investimentos para o estado, a busca pela interiorização do desenvolvimento e demais ações em prol do fortalecimento da economia do Amazonas são fatos marcantes na carreira profissional de José Jorge do Nascimento Júnior.

“Agora, recém-completados 47 anos de idade, eu me sinto um dos amazonenses mais felizes “, disse, emocionado, o homenageado. “Se mereço essa medalha pela defesa da Zona Franca de Manaus, se o motivo for esse, ele é muito nobre”, agradeceu Jorge José, reforçando que o modelo é um dos mais bem-sucedidos do Brasil. “Muito me honra a presença do governador Wilson Lima, que pode contar comigo e com a Eletros para a defesa do Amazonas e da Zona Franca”, concluiu.

Nascido em Manaus, em 1975, Jorge José do Nascimento Júnior é administrador de empresas, graduado pela Universidade Federal do Amazonas e, atualmente, preside a Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros).

De 2003 a 2016, exerceu várias funções na Superintendência da Zona Franca de Manaus, Suframa, tendo sua carreira profissional alinhada com a construção e desenvolvimento de políticas públicas para o fomento de segmentos produtivos do primeiro setor, comércio, serviço e indústria.

Fotos: Diego Peres / Secom

Pular para o conteúdo