DESTAQUEMEIO AMBIENTEREGIÃO AMAZÔNICA

Lula se reúne com governadores da Amazônia para fechar carta de compromissos

Gestores vão entregar uma carta com interesses políticos e econômicos para ampliação de parcerias com o governo federal. Encontro será antes do pronunciamento do presidente eleito no Salão Azul, da ONU

Governadores de estados que integram a Amazônia Legal vão se reunir com o presidente eleito do país, Luís Inácio Lula da Silva com Lula (PT) durante a COP 27, nesta quarta-feira (16/11).  Eles buscam do presidente eleito um compromisso com a ampliação de alianças junto ao governo federal para o apoio a ações de preservação da floresta.

Na ocasião, eles pretendem entregar uma carta contendo interesses políticos e econômicos de cada estado.

Viajaram ao Egito para a Cúpula do Clima da ONU os governadores Gladson Cameli (PP), do Acre, Mauro Mendes (União Brasil), do Mato Grosso, Helder Barbalho (MDB), do Pará, Wanderlei Barbosa (Republicanos), o Tocantins e Marcos Rocha (União Brasil), de Rondônia.

Antes do encontro com os governadores da Amazônia, Lula participa, às 11h, do evento “Carta da Amazônia – uma agenda comum para a transição climática”.

O encontro de Lula com governadores na COP será uma coincidência de agendas. A reunião que o petista pretende fazer com todos os gestores estaduais deve ser marcada em Brasília (DF) para janeiro, depois da posse presidencial, e reunir, inclusive, quem apoiou Bolsonaro, com os governadores de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) e do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL).

Pular para o conteúdo