CULTURADESTAQUEMEIO AMBIENTE

Show gratuito no Teatro Amazonas marca abertura da Virada Sustentável Manaus 2022, nesta quarta de feriado

Repertório do show traz de composições de samba de Ary Barroso até o ritmo caribenho de Arturo Sandoval

A abertura da programação da Virada Sustentável Manaus 2022 vai contar com a Amazonas Band realiza um show especial e gratuito, nesta quarta-feira (02/11), às 20h, no Teatro Amazonas. A orquestra, regida pelo maestro Rui Carvalho, traz um repertório que homenageia a música afro-americana dos Estados Unidos, Caribe e Brasil, que juntas formam a estética do jazz.

 A Virada Sustentável é considerada o maior festival de sustentabilidade da América Latina e tem como objetivo melhorar a sociedade e o meio ambiente a partir de uma visão alegre e inspiradora da sustentabilidade. O evento conta com a parceria do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e é realizado pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS) e Virada Sustentável Nacional.

O repertório do show de abertura inclui as composições “É luxo só”, de Ary Barroso; “Palco” e “Aquele abraço”, de Gilberto Gil; “Morning dance”, de Jay Beckstein; “Rhythm of our world” de Arturo Sandoval; e “The happy song” de Bob Mintzer.

“Para nós da Amazonas Band é sempre uma honra fazer parte desse movimento, que propõe uma mistura encantadora entre arte, cultura e luta pela conservação do meio ambiente”, afirma o regente Rui Carvalho.

A atividade tem o apoio de mais de 35 organizações da sociedade civil, que fazem parte do Conselho Criativo, e de centenas de voluntários. Neste ano, a Virada é oferecida pela Fundação Casas Bahia, responsável pelas ações sociais da Via.

“Queremos nos conectar com os manauaras e apoiar iniciativas que gerem impacto positivo local. Por isso, reconhecemos a importância da Virada Sustentável Manaus e apoiamos esse importante evento!”, afirma Natália Menezes, gerente da Fundação Casas Bahia.

Programação

A programação da Virada Sustentável terá mais de 50 atividades em diversos pontos de Manaus. Entre os destaques, estão ações de limpeza na Orla do Amarelinho e Marina do Davi; shows musicais com artistas como Márcia Novo e Nunes Filho; atividades de educação ambiental; doação de mudas de árvores; brincadeiras para crianças; intervenção teatral; e oficinas criativas.

Dentro da Virada, haverá ainda uma edição especial da Feira da FAS, oferecida pela Fundação Casas Bahia, evento com o objetivo de abrir espaço para empreendedores que fomentam a economia criativa e verde na região.

“Todas as ações foram programadas para ter o maior impacto e transmitir ao público a importância da conservação do meio ambiente e da Amazônia. É uma ampla programação cultural, gratuita e aberta ao público, com o objetivo de engajar a sociedade para um modo de vida mais sustentável”, afirma Cristine Rescarolli, supervisora da coordenadoria de Cidades Sustentáveis da FAS.

Fotos: Aguilar Abecassis e Janailton Falcão/Divulgação

Pular para o conteúdo