Notícias Corporativas

Maratona de mountain bike recebe atletas amadores com ajuda de grandes marcas

Não é difícil hoje em dia se deparar com alguém pedalando como forma de lazer e usando a bicicleta para a prática de esporte. A popularização da bike nos últimos anos cresceu muito e cada vez mais, as cidades vêem investindo em infraestrutura para a segurança e mobilidade das populares “magrelas”.

É comum que sejam vistos atletas amadores que dedicam todo o seu tempo livre em rotinas de treinos pesados, mantendo sua alimentação em dia e vivendo uma vida regrada para entregar o melhor nas competições que se dispõe a participar, muitas vezes pagando com o próprio dinheiro as inscrições. Porém, há um crescimento no mercado das grandes marcas, que veem oportunidade nesses atletas ao serem vinculadas à imagem de pessoas que, mesmo exercendo outras profissões, encontram na bicicleta uma motivação para a vida. A exposição dessas provas faz com que as marcas procurem por atletas que estão sempre participando dos eventos e associando sua imagem a eles.

Como no caso do atleta amador Adriano Cardoso do time RCervelini, que diz: “Esse ano, graças à ajuda dos meus patrocinadores, pude estar presente em diversas competições me preparando para uma das provas mais importantes da América Latina, a Santander Brasil Ride. Venho mantendo minha rotina de treinos e dieta para que eu possa estar novamente esse ano entre os 10 primeiros colocados da minha categoria”. Ações como a dos parceiros Tarkett, Belgotex, Mapei e Singular Floor que patrocinam o Adriano, ajudam a incentivar a prática do ciclismo entre os atletas amadores no Brasil.

A Santander Brasil Ride é a principal Stage Race Premium de Mountain Bike da América Latina. A prova acontecerá dos dias 23 a 29 de outubro nas cidades de Arraial D’ajuda e Guaratinga na Bahia. São 600 km de percurso e 13.000 m de altimetria acumulada, ela recebe os maiores nomes do esporte brasileiro e do mundo. Além disso, diversos atletas amadores buscando superar esse desafio e melhorar cada vez mais seus resultados.

A prova possui uma estrutura que conta com restaurante, área de fisioterapia, bike wash, barracas com colchão e lençol, chuveiros privativos, translado de malas, lounge com bar, entretenimento, massagem e internet.
Para acompanhar as etapas a Santander Ride Brasil vai transmitir ao vivo todos os dias de prova em seu canal do YouTube, os resumos e as premiações das etapas.

Pular para o conteúdo