DESTAQUESAÚDE

Direção do hospital e pronto socorro João Lúcio nega falta de oxigênio e rechaça fake news que espalha pânico

Abastecimento de ar comprimido em cilindros é uma medida de prevenção, para garantir que não ocorresse prejuízo durante o conserto de vazamentos com solda, serviço que durou, no máximo, uma hora

A direção do Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM), divulgou nota esclarecendo que não há falta de oxigênio no hospital. As imagens veiculadas na manhã deste sábado (22/10) mostram operários carregando cilindros de ar comprimido, gás que movimenta equipamentos pneumáticos utilizados nos atendimentos de saúde.

A direção da unidade esclarece que o abastecimento de ar comprimido através de cilindros se fez necessário devido a revitalização que está sendo realizada no hospital. O telhado da unidade, que não passava por manutenção há 14 anos, está sendo reformado e, durante as obras, foram identificados pequenos vazamentos de ar comprimido, que estão sendo consertados.

É importante ressaltar que o abastecimento de ar comprimido em cilindros é uma medida de prevenção, tomada com objetivo de garantir que nenhum atendimento fosse prejudicado durante o conserto dos vazamentos com solda, etapa da obra que dura no máximo uma hora.

Ar Comprimido

O ar comprimido é uma mistura de gases atmosféricos, não inflamável, não tóxica, inodora e incolor. É amplamente utilizado como fonte de energia (para movimentar máquinas e equipamentos) e dentro das unidades de saúde é utilizado na ventilação mecânica de pacientes, durante cirurgias, por exemplo.

Pular para o conteúdo