DESTAQUEINFRAESTRUTURAMANAUS

Ponte entre o Boulevard Álvaro Maia e Avenida Brasil passa manutenção corretiva da proteção do gabião

Após o desabamento de uma ponte na BR 319, que deixou três mortos e 14 feridos, a prefeitura de Manaus realiza vistoria técnica nas pontes da capital, mesmo que apresentem risco eminente

A prefeitura de Manaus, em caráter emergencial, inicia os trabalhos de manutenção da ponte de acesso entre o boulevard Álvaro Maia e o bairro Compensa, zona Oeste da cidade. No local, as equipes realizam a instalação do canteiro e finalizam a limpeza total da área, tirando o acúmulo de lixo, dando espaço aos serviços que serão executados.

As equipes de obras trabalham nesta quarta-feira, 5/10, executando a manutenção corretiva da proteção do gabião, com estrutura armada da fundação do pilar central da ponte, com a meta de aumentar a durabilidade, evitando problemas futuros à população.

Não há necessidade de interditar o local, e o equipamento não apresenta risco iminente de desabamento. Durante toda a obra, estimada para ser concluída em 90 dias, técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) irão fiscalizar e monitorar os serviços.

De acordo com o secretário de Obras, Renato Júnior, os trabalhos estão sendo realizados com muita cautela e o serviço vai avançar gradativamente, oferecendo segurança para todos.

“Nossas equipes já estão no local, o trabalho é minucioso e vai ser realizado gradativamente, levando em consideração se tratar de um equipamento que nunca recebeu manutenção. Estamos com uma equipe técnica comprometida em devolver à polução uma ponte reformada e com a trafegabilidade segura. Ressalto que a administração do prefeito David Almeida não tem medido esforços para promover investimentos que ajudam a melhorar a qualidade de vida da população. Por isso, reitero que continuaremos realizando outras obras importantes e vamos tocar também nas manutenções que são necessárias”, concluiu Renato Júnior.

 Fotos – Márcio Melo / Seminf

Pular para o conteúdo