Notícias Corporativas

Espaços de convivência em empresas se transformam em refúgio contra estresse

O ambiente de trabalho não deve ser apenas o local em que as pessoas executam as tarefas rotineiras em suas profissões. É, também, um espaço que exerce grande influência na sociedade. Assim, é fundamental que as empresas criem iniciativas que promovam uma relação mais saudável – física e mentalmente – entre seus colaboradores.

Não se trata mais de diferencial ou de algo complementar, mas sim de uma necessidade estratégica entre as corporações. Os trabalhadores brasileiros estão exaustos. Levantamento da plataforma Senklub mostra que exaustão (39%) e preocupação constante (30%) são os dois fatores principais que minam o bem-estar nas organizações.   

Os dados mostram que os profissionais estão no limite de suas capacidades – o que pode agravar diversos problemas para as empresas e, principalmente, para as pessoas. Por isso, muitos gestores apostam na criação e ampliação de espaços de convivência como uma espécie de “refúgio” para o quadro de funcionários.  

“Não faltam estudos que mostram a importância do descanso e dessas pausas para a produtividade e o bem-estar dos profissionais. Queremos que cada colaborador da empresa possa se sentir confortável e feliz conosco, diminuindo a pressão e o estresse inerentes à rotina corporativa”, explica Martinho Reis, Presidente da Reis Office.  

A empresa, especialista em soluções para impressão, digitalização, transmissão e armazenamento de documentos, é mais uma organização brasileira que aderiu aos espaços de convivência em sua sede, em Guarulhos (SP). O local conta com biblioteca, espaço para descanso e salão de jogos, incluindo sinuca, tênis de mesa, jogos de salão e eletrônicos.  

Com mais de 150 metros quadrados, o objetivo é atender os 350 funcionários que a Reis Office tem no local. Por meio dessa iniciativa, a empresa quer ampliar sua preocupação com a saúde física e mental dos profissionais, possibilitando uma maior retenção de talentos e, claro, maior produtividade em todas as equipes.  

“É mais um investimento que a gente faz para proporcionar aos colaboradores um lugar melhor para trabalhar e se divertir, permitindo que o segundo semestre de 2022 seja ainda melhor do que o primeiro”, afirma Martinho Reis. Além do trabalho interno com os funcionários, a Reis Office cria projetos que estimulam o uso inteligente de recursos naturais, além de promover iniciativas para a comunidade que está a sua volta.  

Pular para o conteúdo