DESTAQUEECONOMIASETOR PRIMÁRIO

Presidente Figueiredo investe no melhoramento dos rebanhos bovino do pequeno e médio pecuarista

Projeto traz para o pequeno agricultor familiar figueiredense a tecnologia de inseminação artificial e vai atender até 600 agricultores em suas propriedades durante quatro anos

A prefeitura de Presidente Figueiredo aderiu ao Programa Mais Pecuária Brasil, numa parceria com a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares (Conafer) e a Alta Genetics, para investir no melhoramento genético dos rebanhos bovinos de corte e leite dos pecuaristas de pequeno e médio porte do município.

O lançamento do programa em Presidente Figueiredo foi nesta quarta-feira (21/9), durante solenidade virtual, na plataforma da TV Conafer e no canal da entidade no Youtube.

De acordo com a prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, o desenvolvimento dos rebanhos bovinos de corte e de leite dos agricultores familiares vai promover o crescimento socioeconômico do município e gerar um novo Impulsionamento no mercado agropecuarista na região, produzindo animais de qualidade superior, como Girolando e Nelore.

A secretária municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola, Aquícola e Pesqueiro de Presidente Figueiredo (Semada), Inês Sampaio, destaca que o Programa Mais Pecuária Brasil vai beneficiar também os produtores rurais que pretende iniciar a criação de gado de corte ou leiteiro, mais produtiva e rentável.

O Projeto será desenvolvido por período de quatro anos. A partir de agora, a Semada inicia um trabalho de busca pelos criadores interessados, porém quem já demonstrar interesse pode por conta própria solicitar seu cadastro já para as primeiras turmas.

Serão disponibilizadas 1,2 mil inseminações, sendo 600 para gado de corte e 600 para gado leiteiro.

Pular para o conteúdo