AMAZONASESPORTE

Patrícia Lopes assina Ordem de Serviço para construção do estádio municipal de Presidente Figueiredo 

Jogadora de futebol Larissa Silva, que morreu vítima da covid-19, vai dar nome arena esportiva que, além do futebol, será palco de outras modalidades e eventos. Obra deve ser concluída em 90 dias

A prefeita Patrícia Lopes assinou nesta segunda-feira (19/9), a Ordem de Serviço (OS) para início das obras de construção do Estádio Municipal de Presidente Figueiredo. A arena Multiuso, fruto de emenda parlamentar do deputado José Luiz (Republicanos) vai receber o nome da jogadora de futebol Larissa Silva, atleta figueiredense que faleceu vítima da covid-19.

Na oportunidade, Patrícia Lopes, acompanhado do vice-prefeito Anderson Leal, concretaram a primeira fileira de tijolos da construção, marcando o inicio das obra, que deverá ser concluídas em 90 dias, de acordo com o projeto, que é fruto de convênio entre a prefeitura de Presidente Figueiredo e a Federação Amazonense de Alto Rendimento (FAAR).

Em seu discurso, a prefeita Patrícia Lopes confessou que não esperava iniciar a obra do estádio ainda este ano e creditou a realização os parceiros que tem arregimentado ao longo da sua gestão e, fez questão de agradecer, em seu discurso, a todos que contribuíram para que o projeto se tornasse realidade.

“Este é um sonho de todos os moradores de Figueiredo e, também, das pessoas que abraçaram esse projeto, como o deputado João Luiz, autor da emenda parlamentar, e do govenador Wilson Lima, que tem sido um parceiro de primeira linha do nosso município”, disse Patrícia Lopes, que também agradeceu ao apoio recebido da Câmara Municipal, em especial ao vereador  César Amaral, “que trabalhou incansavelmente,  por essa causa” e aos secretários, servidores e a população do município que tem estado ao lado dela e do vice-prefeito Anderson Leal, ajudando a construir um cidade melhor, com mais qualidade de vida.

Patrícia Lopes destacou ainda que a construção do estádio, além de ser um incentivo ao esporte é também uma oportunidade de fomento do turismo, por meio da captação de eventos e competições esportivas, fortalecendo a economia local.

O vice-prefeito Anderson Leal também pontuou em seu discurso a importância das parcerias celebradas na atual gestão, o que, segundo ele, só acontece por conta da seriedade e transparência com que os recursos recebidos desses parceiros são aplicados e prometeu que, além do estádio, muitas outras ações na área do esporte ainda vão acontecer no município.

A secretária municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Aury Nascimento, destacou a importância do esporte não apenas para as pessoas terem uma vida saudável, mas também como “ferramenta que ajuda na formação da conduta os jovens e, neste sentido, o investimento realizado pela prefeitura na construção do estádio é um investimento na juventude”.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Kilmer Barros, a obra do estádio deve ser concluído dezembro, a tempo das comemorações do aniversário da cidade que acontece no dia 10 de dezembro.

Homenagem a Larissa Silva

A família da jogadora de futebol Larissa Silva, que dará nome ao estádio municipal de Presidente Figueiredo, esteve presente a solenidade. A mãe, Lucélia Cardoso, o pai Marlon Cardoso e as irmãs Luana e Lorena Cardoso, foram as lagrimas quando a prefeita Patrícia Lopes anunciou a homenagem.

“É uma emoção muito grande pra nós da família receber essa homenagem. Nossa filha era apaixonada por esporte, por futsal, bola. Onde tinha um campeonato, ela dava um jeito de participar. E temos certeza que esse estádio irá contribuir com a vida de muitos jovens que buscam através do esporte oportunidades. Queremos agradecer a Deus e a prefeita Patrícia Lopes por este reconhecimento”, disse emocionada a mãe da homenageada.

Larissa Silva faleceu em 2021, vítima da covid-19.

Pular para o conteúdo