DESTAQUEELEIÇÕES 2022

Pesquisa Ipec aponta que Omar segue na liderança da pesquisa para o Senado e abre vantagem para adversários

Na pesquisa espontânea, Omar cresce 10 pontos percentuais e, na estimulada, lidera com sete pontos à frente do segundo colocado

Omar Aziz (PSD-AM) lidera com folga a corrida por uma vaga ao Senado Federal, com 30% das intenções de voto do eleitorado amazonense. É o que aponta a pesquisa estimulada do Instituto Ipec, encomendada pela TV Amazonas, divulgada na noite deste sábado (17/9). Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são divulgados, Omar cresceu 10 pontos, saltando de 11% para 21%.

A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 14 e 16 de setembro em 19 cidades amazonenses. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) com o número AM-01902/2022.

Para o senador Omar Aziz, as pesquisas são um bom termômetro do momento, mas o jogo democrático é dinâmico e o trabalho para a reeleição segue até o último dia de campanha. “Sempre honrei o voto dos amazonenses. No Senado, trabalhei em defesa da Zona Franca de Manaus. No ano passado, liderei a CPI para pressionar o governo federal a comprar vacinas. Este trabalho precisa continuar”, destacou Omar.

Pular para o conteúdo