DESTAQUEELEIÇÕES 2022

Em nova pesquisa, Wilson Lima amplia vantagem sobre segundo colocado e lidera intenção de votos para o governo

Governador, que é candidato a reeleição, chega a 39% dos votos válidos na Pesquisa do Real Time Big Data. Pela pesquisa, Wilson Lima vence na maioria das regiões do Estado

Pesquisa divulgada pelo Instituto Real Time Big Data, nesta terça-feira (13/9), mostra que Wilson Lima lidera as intenções de votos dos amazonenses, com em 39% dos votos válidos no levantamento que entrevistou 1 mil pessoas, entre os dias 10 e 12 de setembro, na capital e interior. Wilson mantém liderança na corrida eleitoral, com seis pontos à frente do segundo colocado.

O governador, que disputa a reeleição, vence tanto na pesquisa estimulada quando na espontânea, uma das mais importantes, porque neste caso, o eleitor manifesta livremente sua intenção de voto. Nesta metodologia, Wilson Lima tem 22% das intenções de votos, contra 17% de Amazonino Mendes, 10% de Eduardo Braga e 2% de Ricardo Nicolau.

Na pesquisa estimulada, o governador Wilson lidera com 34%, contra 29% de Amazonino Mendes, 16% de Eduardo Braga, 5% de Ricardo Nicolau, e 2% de Carol Braz e Henrique Oliveira, cada um.

A pesquisa também mostra que, no segundo turno, Wilson tem 42% das intenções de voto, com empate técnico com o segundo colocado. A pesquisa do Real Time Big Data considera a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado com o número AM-04749/2022.

As pesquisas divulgadas pelo Real Time Big Data têm demonstrado que as intenções de voto no governador vêm em trajetória de crescimento.

m abril, Wilson tinha 19% das intenções de voto e, em julho, subiu para 28%. No levantamento divulgado nesta terça-feira, Wilson já está com 39% dos votos válidos, se distanciando do segundo colocado, Amazonino Mendes, com 33% das intenções.

Fotos: Diego Peres

Pular para o conteúdo