DESTAQUEELEIÇÕES 2022

Em campanha pela reeleição, Wilson Lima arrasta multidões por onde passa no interior do Amazonas

Na sexta e no sábado ele esteve em Borba e Novo Aripuanã, na sexta-feira (02/9) em Manicoré, no sábado (3/9), municípios da calha do Madeira, onde o governo investiu muito, especialmente em infraestrutura

O candidato à reeleição pelo União Brasil, governador do Amazonas Wilson Lima, encerrou as atividades de campanha da semana, no interior do estado, visitando dois municípios da Calha do Rio Madeira, e neste sábado (4/9) ele cumpre agenda em Manaus.

Na sexta-feira (2/9), Wilson Lima esteve em Borba, a 151 quilômetros da capital, e foi recebido por uma multidão que seguiu com ele em carreata pelas ruas do município, onde durante sua gestão, fez entregas históricas para mudar a vida da população.

Na conversa com os eleitores, Wilson Lima aproveitou a população reunida, para fazer uma espécie de prestação de contas das ações executadas no município durante a gestão dele e que tem programado, para uma continuidade do seu mandato.

Destacou as obras de pavimentação realizadas na estrada Borba – Mapiá, os convênios para asfaltar as comunidades de terra firme e, investimentos no setor primário e as entregas na área social, como, por exemplo,  implantação do Prato Cheio, que oferece 9,6 mil refeições ao mês, pagamento do Auxílio Estadual, que beneficia 2.637 famílias do município, para citar algumas projeto implantados.

 “Hoje eu estou vindo aqui para fazer essa prestação de contas e pedir a cada um de vocês a oportunidade. Todos eles tiveram tempo, apoio político e dinheiro para fazer, tiveram a oportunidade de pavimentar Borba-Mapiá, de matar a fome de quem mais precisava, de fazer o Auxílio Estadual Permanente, prometeram e não entregaram, essa é a diferença entre mim e eles”, afirmou.

Lembrou que as entregas feitas pelo governo estadual, foram históricas. “E o que deixa eles, do lado de lá, mais incomodado, é que não tem ninguém para dizer que é o padrinho político do governador Wilson Lima. Eu não como na mão de nenhum deles, não devo obediência a nenhum deles. Quem me colocou na condição de governador foi o povo de Borba”, enfatizou.

Novo Aripuanã

Depois de participar de mais carreata e caminhada, reunindo milhares de pessoas, Wilson participou de comício ao lado do prefeito de Novo Aripuanã, Jocione Souza, e destacou que tem investido em melhorias na infraestrutura da cidade e da rodovia estadual AM-174.

“A gente está com um convênio para a construção de calçada, sarjeta e meio-fio aqui no município. Nós já recuperamos as quatro principais pontes da AM-174. E aqui eu quero assumir um compromisso com vocês: a gente vai recuperar toda a AM-174, para tornar esse trecho trafegável”, afirmou Wilson.

O governador também assumiu o compromisso com melhorias no aeroporto da cidade. “Eu já tenho o projeto pronto aqui do aeroporto de Novo Aripuanã. Eu fiz questão de vir hoje e pousar lá, para entender a dificuldade. Nós vamos resolver o problema do aeroporto”, enfatizou.

Manicoré

Em Manicoré, outra multidão recebeu Wilson Lima, cerca de sete mil pessoas, pelos cálculos dos organizadores do evento. Para reafirmar seus compromissos com a população do município (a 332 quilômetros de Manaus). Ele anunciou ações para um novo mandato, como a oferta de internet gratuita em 30 comunidades rurais e a instalação de portos flutuantes no interior.

“Eu vou colocar internet de graça nas 30 principais comunidades do Amazonas, incluindo a comunidade de Santo Antônio do Matupi, lá vai ter internet de graça, de qualidade. O compromisso que eu assumo, eu cumpro. Essa é a diferença entre mim e eles, porque eles prometeram e não cumpriram. Tiveram tempo, dinheiro e apoio político”, disse o governador.

O governador destacou ainda as entregas já feitas ao município, como a instalação de uma usina de oxigênio medicinal no hospital da cidade. Ressaltou, ainda, parcerias com a prefeitura para o asfaltamento de diversas ruas e para instalação de iluminação pública em LED, que oferece maior luminosidade e consome menos energia.

O prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio, destacou a capacidade de Wilson de agregar todas as lideranças para levar benefícios para a população. “Hoje o senhor se transforma no maior governador do estado do Amazonas, que está aqui unindo todas as forças para trabalhar pelo nosso município. Para Governo do Estado, 44, Wilson Lima”, afirmou.

Além das lideranças, a população também aprova o jeito de Wilson governar. “É um governador novo, uma nova política em que ele tem investido muito no interior, através da iluminação de LED, do asfaltamento, da parte social. Hoje eu voto no Wilson e vou dar uma nova oportunidade para ele. Manicoré é Wilson Lima, 44”, disse Angelino Barbosa, 35, auxiliar administrativo.

“O governador Wilson Lima merece ser reeleito em virtude do bom trabalho que tem feito à frente do Governo do Estado, porque é comprometido com o bem público e tem firmado um compromisso com o município de Manicoré e para a nossa população, que tanto carece dos benefícios que ele tem enviado”, Dayan Farias, 41, tabelião.

Fotos: Diego Peres

Pular para o conteúdo