EDUCAÇÃO

Nova Acrópole abre vagas para o Curso de Filosofia em Manaus

Aula inaugural é aberta ao público e acontece nesta quinta-feira. Inscrição deve ser feita previamente, no site da instituição   https://www.acropole.org.br/manaus/ ou pelo WhatsApp: (92) 99451-0268

O curso ‘Filosofia para Viver’, da Organização Internacional Nova Acrópole, está com vagas abertas em Manaus para nova turma semanal, com aulas às quintas-feiras, sempre às 20h. A aula inaugural do curso acontece no próximo dia 25 de agosto e é aberta ao público, mediante inscrição prévia para controle da quantidade de pessoas, por meio do site da instituição   https://www.acropole.org.br/manaus/ ou pelo WhatsApp: (92) 99451-0268.

O curso é presencial e traz uma abordagem prática da Filosofia, com a proposta de ir além da erudição, aplicando o conhecimento adquirido na experiência diária, tornando-se um modo de viver. A duração média é de seis meses.

China, Índia e Grécia antiga e suas filosofias mais representativas são algumas das abordagens de mundo estudadas no programa de estudos global, que é o mesmo realizado em todas as sedes de Nova Acrópole: mais de 80 no Brasil e 400 em todo o mundo.

O curso possui uma metodologia pedagógica, especialmente desenhada para que o ser humano possa descobrir nele próprio as grandes chaves do sentido da existência, o destino da Humanidade, e enfrentar as mudanças com capacidade de ação.

A diretora da filial de Manaus, Carina Maia, destaca que as aulas proporcionam reflexões profundas sobre a vida e a sociedade de forma prática, simples e vivencial, com conteúdo voltado para disciplinas como Ética, a partir da visão e do conhecimento de grandes civilizações.

“São as ideias que movem a sociedade e os indivíduos. O nosso convite a todos é para descobrir quais são as ideias estão por trás dos seus valores, ações e pensamentos”, afirma Carina Maia.

Sobre o curso

O curso de Filosofia para Viver possui aula uma vez na semana, às quintas-feiras, de 20h às 22h, com intervalo de 20 minutos. A aula inaugural, dia 25.08, é gratuita. Para participar, as inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp (92) 99451-0268 ou pelo site: www.acropole.org.br/manaus.

O primeiro mês custa R$ 100, incluindo a taxa de matrícula, que é paga uma única vez para custear as despesas com o material didático.  A contribuição mensal é de R$ 85 para auxiliar no custo administrativo da escola. Todo o trabalho é desenvolvido em Nova Acrópole é voluntário.

Sobre Nova Acrópole

A Nova Acrópole é uma organização internacional filosófica sem fins lucrativos presente em mais de 50 países, há 65 anos, e tem por objetivo desenvolver em cada ser humano aquilo que este tem de melhor, por meio da Filosofia, da Cultura e do Voluntariado.

A escola propõe o estudo comparado entre diversas tradições filosóficas, sua história e, principalmente, sua aplicabilidade na vida, com o propósito de fazer aflorar todo o potencial humano.

O Curso de Filosofia para Viver traz uma abordagem prática dos ensinamentos de filosofia que ultrapassa o conteúdo meramente informativo, por meio da vivência dos ensinamentos milenares.

As aulas presenciais permitem a vivência do ambiente da escola, aprimorando o aprendizado filosóficos em partilha com outros alunos. O objetivo é o desenvolvimento prático de virtudes.

Pular para o conteúdo