Wilson Lima e Tadeu de Souza solicitam registro de candidatura na Justiça Eleitoral

Registro é obrigatório para concorrer aos cargos eletivos

O pré-candidato à reeleição ao cargo de governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), e ao cargo de vice, Tadeu de Souza (Avante), solicitaram à Justiça Eleitoral, nesta quarta-feira (10/08), o registro de candidatura para o pleito de outubro deste ano. O registo eleitoral é obrigatório para concorrer aos cargos eletivos.

Wilson Lima destacou que o pedido de registro é um ato de transparência de sua candidatura. “Eu e o Tadeu acabamos de assinar o requerimento para o registro da nossa chapa. E como governador eu sempre dei transparência para os meus atos, e dessa vez não seria diferente”, destacou.

“A gente está encaminhando o nosso Plano de Governo, declaração de bens e todas aquelas exigências da Justiça Eleitoral, para que a gente possa entrar nesse processo eleitoral de forma segura, com toda a documentação em dia”, completou.Em cumprimento à legislação eleitoral, Wilson e Tadeu apresentaram toda documentação obrigatória para o pedido do registro: cópia da ata da convenção partidária, autorização do filiado ao partido para incluir seu nome como candidato, prova de filiação partidária e  declaração de bens.

Também apresentaram cópia do título eleitoral, certidão de quitação eleitoral, certidões criminais da Justiça (Eleitoral, Federal e Estadual), fotografia do candidato e, como candidatos aos cargos do Poder Executivo, propostas defendidas.

“Na última quinta-feira (04 de agosto), nós tivemos a nossa convenção e hoje já está disponível no sistema de registro de candidatura do Tribunal Superior Eleitoral o nosso requerimento de candidatura, governador, com a nossa declaração de bens e o Plano de Governo. E a partir de agora se inicia a contagem regressiva para a grande festa da democracia no dia 2 de outubro”, ressaltou o pré-candidato a vice-governador Tadeu de Souza.

A convenção que confirmou a pré-candidatura de Wilson e Tadeu contou com a presença de mais de 30 mil pessoas. Dez partidos compõem a coligação sendo, além do União Brasil e Avante, PMN, Patriota, PTB, Republicanos, Avante, PSC, PL, PRTB e Progressistas.

Fotos: Diego Peres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content