DESTAQUEELEIÇÕES 2022

Wilson Lima e David Almeida mostram força política em convenção que reuniu milhares de apoiadores

Além das candidaturas ao governo, mais de 170 também nomes foram oficializados para disputa das eleições deste ano, durante a convenção conjunta do União Brasil, Avante, PSC, Patriota e PRTB

O Espaço Via Torres, na avenida das Torres, bairro Parque Dez, zona Centro-sul de Manaus tem capacidade para 20 mil pessoas e estava lotado na noite desta quinta-feira (04/08), quando o grupo político liderado pelo governador Wilson Lima e o prefeito da capital, David Almeida, confirmou suas candidaturas para o pleito deste ano.

O partido União Brasil oficializou a candidatura de Wilson Lima à reeleição, tendo como candidato a vice-governador, Tadeu de Souza, do Avante, ex-secretário de Defesa Civil do Município e procurador, indicado por David Almeida. Completando a chapa majoritária, Coronel Menezes, indicado pelo PL para disputar a vaga do Senado.

Completam a aliança, os partidos Patriota, PMN, PTB, Republicanos, Avante, Partido Social Cristão (PSC), PRTB e Progressistas, totalizando 170 candidatos à deputado estadual e federal.

Prefeitos de diversos municípios estiveram presentes à convenção. Anderson Souza, prefeito do Rio Preto da Eva, falou em nome dos quais 44 prefeitos municipais que apoiam a reeleição do governador. Uma das caravanas mais animadas veio do município de Presidente Figueiredo, coordenada pela prefeita Patrícia Lopes, do mesmo partido do governador.

Falando para os mais de 10 mil cabos eleitorais que lotaram o local do evento – de acordo com cálculo dos organizadores, que definiram a convenção como a maior de todos os tempos – o prefeito David Almeida reforçou que é “cabo eleitoral” do governador Wilson Lima, definido por ele como se sendo o gestor que vai continuar as mudanças que o Amazonas precisa.

“É por meio dessa parceria que estamos conseguindo fazer aquilo que o povo quer. Fazer políticas públicas sem olhar a quem. Hoje estamos unidos numa nova geração de políticos que estão ao lado de Wilson Lima e de Tadeu de Souza que é o vice. Do outro lado, estão querendo tirar Wilson, exatamente aqueles que trouxeram os problemas pro Amazonas. Querem hoje tirar Wilson Lima e David Almeida daqui há dois anos, mas não vão conseguir. Vamos vencer essas eleições e marcar uma nova era na política do Amazonas”, afirmou, convocando a militância do Avante à para reeleger Wilson Lima.

O canditado a vice-governador, Tadeu Souza, se comprometeu em trazer para gestão estadual a mesma eficiência com exerceu suas funções na prefeitura de Manaus.

“Nos últimos 15 meses, participei das mudanças que o prefeito David Almeida promoveu em Manaus e hoje vivemos numa cidade da qual temos orgulho. E vou emprestar essa eficiência da gestão da prefeitura ao governo do Estado”, afirmou.

O governador Wilson Lima, surpreendendo a todos, caminhou pelo meio da multidão para chegar ao palanque do evento. E já começou seu discurso afirmando que “não tem nenhum cacique político pra dizer que é seu padrinho” no Estado.

“Sabe quem é o padrinho do governador Wilson Lima? É esse povo que está aqui e que o elegeu. E agora estamos para fechar a cortina de poderosos que achavam que mandavam nesse Estado. Estou para provar que qualquer um do povo pode ser governador, pode ser prefeito, deputado”, disse o governador do Estado.

Wilson Lima enfatizou destacou que uma das principais características que o diferencial dos demais candidatos, é seu compromisso e o respeito com a população.

“Nós somos diferentes dos poderosos, somos iguais a cada um que está aqui. Já sentimos na pele o que é dificuldades. Governamos para o povo, para o cidadão. Enquanto eles prometem nós fazemos, nós entregamos. Vamos trabalhar para que ninguém nesse estado passe fome. São 300 mil famílias beneficiadas com o Auxílio Permanente. Já temos UTIs no interior e vamos implantar nas principais cidades do interior. Nós começamos essa história muito bonita no Estado e queremos continuar a escrevê-la com um grande propósito”,

A convenção estava marcada para começar às 18h, mas, desde às 14h30 a militância dos partidos da aliança em prol da reeleição de Wilson Lima começaram a chegar e só deixaram o local depois das 22h. A realização do evento paralisou o transito em todas as vias de acesso ao local, tanto pela avenida das Torres, quando pelo Parque Dez.

Pular para o conteúdo