DESTAQUESAÚDE

Autoeste de covid-19 por saliva autorizado pela Anvisa começa ser vendido em Manaus

Teste por saliva leva a pessoa que está com suspeita da doença, uma maior comodidade e também conforto para aqueles que não conseguem passar pelo teste que utiliza swab nasal

O autoteste para covid-19, por meio da saliva e de forma não invasiva, que indica se a pessoa está ou não infectada pelo Sars-CoV-2, já está sendo comercializado na capital amazonense, pela Bemol Farma. De acordo com os especialistas, o teste é uma opção das mais assertivas no diagnóstico com 99% de eficácia. O Oral Detect, foi desenvolvido pelo laboratório Eco Diagnóstica e sua metodologia é através da imunocromatografia.
Autorizados no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a opção do teste por saliva leva a pessoa que está com suspeita da doença, uma maior comodidade e também conforto principalmente aqueles que não conseguem passar pelo teste que utiliza swab nasal como forma de coleta.
Os testes estão sendo comercializados em todas as unidades da Bemol Farma. O autoteste apresenta o resultado entre 15 e 30 minutos e diferentemente dos testes tradicionais, o valor do autoteste é mais acessível, podendo ser adquirido por R$39,00 tanto em lojas físicas, quanto no televendas, site e app Bemol.
Outra facilidade oferecida pela empresa, é que a compra do autoteste também pode ser feita com o Vale Crédito ou Pontos de Bônus Bemol. Além disso, a realização de compras na Bemol Farma por dois meses consecutivos, dá direito à participação no Programa de Recompensa, onde 5% do valor total gasto no último mês é devolvido em forma de Vale Crédito.
Sobre o autoteste
O autoteste para Covid-19 é um exame de antígeno realizado pela própria pessoa em um ambiente higiênico, onde é feito a coleta e a análise, seguindo as instruções de saúde do fabricante do produto.
Como realizar o teste
O exame pode ser feito por pessoas que apresentam sintomas de COVID-19, como tosse, febre, dor de garganta ou cansaço excessivo, entre o 1º e 7º dia de sintomas. A testagem é menos invasiva e mais confortável, pois a introdução do swab (cotonete) ocorre na boca.
Na hora de fazer o autoteste, é importante estar atento à manipulação correta do produto, evitando assim, que ocorra a inviabilização do teste.
Após a realização do autoteste, o descarte do produto deve ser feito no lixo comum e dentro da embalagem original.

Pular para o conteúdo