ESPORTE

Vila Olímpica é sede do 2° Campeonato Amazonense de Kickboxing

Além da competição de kickboxing, o Campeonato Brasileiro Série D e o início das disputas do Campeonato Amazonense Série B agitam as praças esportivas da Faar

Neste domingo (17/07), às 9h, a Vila Olímpica de Manaus será sede do 2º Campeonato Amazonense de Kickboxing. Visando competições nacionais, o evento contará com mais de 100 atletas da capital e interior nas disputas, com apoio do governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

“O Comitê Olímpico Internacional (COI), em 2021, integrou o kickboxing como modalidade olímpica. E isso é muito significativo para os atletas que praticam esse esporte. Acreditamos que os atletas amazonenses futuramente podem representar nosso estado em competições nacionais e internacionais ”, destacou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

Organizado pela Federação Amazonense de Kickboxing Esportivo (FAKBE), a competição será dividida em três categorias: Point Fight, Full contact e K1 Rulles. Além de Manaus, estarão participando atletas de Itacoatiara, Careiro da Várzea e Coari, nos naipes masculino e feminino, juvenil, infanto-juvenil e adulto.

O presidente da FAKBE, Arthur Barroso, ressalta a importância da realização do evento para a formação da seleção amazonense de kickboxing. “Além de preparar os atletas para competições regionais, o intuito deste campeonato é garimpar os melhores atletas desta modalidade para Copa do Brasil de kickboxing, Campeonato Brasileiro, e o Sul-americano”, ressaltou o presidente.

Foto: Mauro Neto e Divulgação /Faar

Pular para o conteúdo